O CORAÇÃO DAS TREVAS (Joseph Conrad)

escrito por Rafa


Hey, how are you? Calma, eu não vou escrever o texto em inglês não. Estava só começando, estava sem ideia para começar, mas já que comecei, vou desenrolar, pois bem, como eu tive uma parceria nova e linda faz pouco tempo, a LandMark lançou o mega e super lindo O CORAÇÃO DAS TREVAS do autor clássico Joseph Conrad.

Charles Marlow, um inglês que tem posição na companhia de comércio belga como capitão fluvial para territórios da África e que fora contratado para transportar marfim, tenta descobrir em sua aventura o paradeiro de Kurtz, uma pessoa muito importante e famosa para ele, e somente Marlow tem esse apreço. Em várias partes o autor descreve facilmente uma narrativa simbólica e moldurada, como quando Marlow se depara com um navio ancorado do rio Tâmisa, descrevendo o lindo pôr-do-sol de Londres.

Eu ainda não li o livro (bilíngue), já que minha versão na qual possuo é bem atual, esse lançamento, esse está de forma magnífica da qual se vai perceber algumas diferenças peculiares e que para mim da obra mais importante de Joseph Conrad.

Até o próximo post.


0 Comentaram:

Postar um comentário