Título: A Última Princesa
Autora: Fábio Yabu
Editora: Galera Record
Onde comprar: Aqui
Resenha:
Num reino muito, muito distante havia a Princesa, elegante, inteligente, educada, adoradora de suas amáveis camélias, sim, a Princesa amava seu jardim, e se concentrava muito seus olhos nas camélias. Ela convivia com seus pais e sua pequena irmã. Ela tem um amigo, quer dizer um super amigo. Ele se chama Alberto, um criador de tudo, inventava até que poderia voar, diga-se de passagem que esse é o maior sonho dele. E gostava muito de mostrar suas descobertas à Princesa, ela amava isso.
- Alberto, como você consegue inventar coisas tão incríveis?
Ele respondeu com um sorriso inspirado:
- Inventar é imaginar, Princesa!
Pág. 84
O reino da Princesa estava se acabando, alguns seguidores do Barão, agora expulso do reino pela Princesa, estavam apoiando-o sobre os escravos não serem libertos, pois assim sendo, não haveria paz, pois também não haveria quem pudesse trabalhar por eles... A Princesa foi quem tomou atitude por não deixar que os escravos fossem tratados como tal. O reino não estava muito bem, o povo estava desacreditado em parte do Rei adoentado, a Princesa se casou, agora despossuída de seu reino, terá que lutar ao lado de Alberto para conseguir seu reino de volta...
Achei o livro super fofo, pequeno, mas com uma grande lição para nos dar, não devemos jamais deixar de acreditar naquilo que acreditamos que é certo, ou mesmo nos nossos sonhos.
... As cores não tornam as pessoas diferentes, mas o mundo mais bonito. Pág. 90
Foi uma leitura rápida e gostei muito, a linguagem muito afável (do tipo que te convence de que é verdadeira), deu vontade de reler a história, e o farei assim que puder. A história não é real, mas pareceu, o autor se inspirou em autores da História para criar seus personagens, achei esse item muito interessante. Sem contar, o faz de conta, a mágica trazida pela floresta, a ciência descoberta pela liberdade, as renovações dos diálogos elegantes. Sim, a história ensina sobre liberdade, liberdade, liberdade é o que há...
- Maldições são como invenções... Só funcionam se você acreditar nelas. Pág. 96
Eu simplesmente não tenho muito que falar, simplesmente amei A última Princesa, não tem nada de drama, suspense. Mas tem amor, tem ousadia, tem poesia nos diálogos e muitas fantasias. Por completo posso dizer que o livro é tudo aquilo que eu jamais pensaria em ler. Por final, vejo que o ‘felizes para sempre’ dela nos mantém felizes até hoje, graças à Lei Áurea. Um livro realmente LINDO. Leiam!
pelo jeito eu iria odiar esse livro , rs nada de trama ? Acho que a poesia enrola demais ! rs , mas deve ser encantador , porém acho que já não tenho mais paciência pra isso. Não agora.
ResponderExcluirTrama? Never, é tipo um conto de fadas... Sim, Mah é encantador, tu vai ver que é um livro diferente, nada do que já li não vi nada igual. Espero que leia e depois me fale o que achou? See ya!
Excluirops , escrevi trama , mas era drama ! kkk
ResponderExcluirAh, sim, drama... Nem tanto, mas tem um pouco de emoção, garanto... ^^
ExcluirOi Rafa!
ResponderExcluirO livro parece ser a delicadeza em forma de história!Fiquei curiosa pra ler, adorei que seja tão cheio de amor e de mensagens positivas!
Gostei, também, de ver que é uma leitura rápida!
Beijão!
Oi Mi, sim, uma leitura rápida e gostosa de ler, espero que você adore também caso for ler ele! A última princesa é muito fofa!!!
ExcluirOi Rafa!
ResponderExcluirApesar de gostar da resenha e da sinopse do livro, esse não parece ser muito meu estilo. Tem cara de ser muito infanto-juvenil pra mim, que estou procurando coisas diferentes... Não sei, posso estar errada. Vai que depois eu leio e acabo adorando, né? rs
Bjs, Kel - www.itcultura.com
Eu achei também muito infanto-juvenil, quando li a sinopse parecia tão mais juvenil ainda... E olha que me surpreendi, aposto que será o mesmo para você. Beijos!
ExcluirOii!
ResponderExcluirGostei bastante!
beijo
Selene Blanchard
Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
Espero sua visita!