Resenha - Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood

escrito por Rafa

Autor: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 3 de 5

Sinopse:
Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...

Comentários:
Dan está vivendo um caos em sua vida. Primeiro porque seu pai faliu, em seguida confessa ser gay depois de tanto tempo, sua mãe espanta as clientes, fazendo com que o negócio da família não progrida, a casa que foi herdada está um terror de fedor. Mas para complicar ainda mais, Dan está completamente apaixonado por Estelle, ele não sabe como impressioná-la.

Dan tem essa fissura de fazer listas, ele tem somente 14 anos e já tem tantas responsabilidades de adulto, ele até chega a dizer a sua mãe sobre inversão de papéis, mas é claro que ele é forte o suficiente para provar que pode superar as dificuldades da vida. Este é um tipo de personagem que você começa a adorar desde os primeiros capítulos, além do mais você percebe pelos simples atos que Dan é mais que um personagem.

Seis Coisas Impossíveis vai te deixar de cabelo em pé, Wood não deixa nada a desejar quando quer surpreender o leitor, o final por exemplo foi inusitado, pois preferiu deixar nossos corações esperançosos a ponto de não aguentar as emoções.

Com o tempo o leitor vai percebendo que todos os personagens vão amadurecendo, algumas reviravoltas faz-nos acreditar que tudo vai dar certo, mas de uma hora pra outra torna-se tudo impossível de novo, até parece que Dan sofre de alguma praga rogada. Mas ele segue em frente, ele é forte, tem poucos, mas bons amigos.

Achei a leitura hilária!

A narrativa é leve e fácil de ler, até por ser tratar de um infanto-juvenil faz com que qualquer um de nós possa aproveitar bem essa leitura. É fato que quando nos envolvemos com os personagens acabamos por torcer por eles, e isso que acontece aqui.

Um livro super dinâmico e divertido, se eu pudesse recomendar para todos os meus amigos, assim eu o faria. Se um livro te entretém e te faz dar risadas por horas a fio esse livro deve ser recomendado, porque ele fez jus na sua meta, Seis Coisas Impossíveis vai te surpreender.


0 Comentaram:

Postar um comentário