Resenha - Almanova - Jodi Meadows

escrito por Rafa

Título: Almanova
Autor: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Páginas: 288
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 5 de 5

Sinopse:
ALMANOVA Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

Comentários:
Antes de começar a falar sobre a trilogia Incarnate, quatro palavras: ESSE LIVRO É MARAVILHOSO!

Desde que eu tinha visto a capa desse livro pela primeira vez em uma loja virtual já tinha me encantado por ela, quer dizer não só por ela mas pela história também que é fantástica. E quando soube que a Valentina tinha anunciado sua publicação no Brasil meu coração quase que não aguentou. Pois é, eu terminei esse livro faz alguns dias e só tive conclusões boas sobre ele. É perfeito: capa, diagramação, personagens, romance, cenário, enfim...

Ana é uma sem-alma, sua beleza é singular e jovial, é do tipo de personagem que não fica fazendo "caso" com a cara do leitor, ela realmente sabe o que quer e faz. Segundo sua mãe Li, ela é uma erro desde que sua verdadeira filha Ciana não se reencarnara, e Ana tinha aparecido, ela não era realmente a sua filha. Em Range era muito incomum alguém não voltar quando era reencarnado, poderia durar anos, mas sua volta era certa. Mesmo com corpos diferentes, masculinos e femininos conseguimos perceber que Ana se encaixava perfeitamente na personagem e suas características físicas. Mistérios rondam sobre o aparecimento dessa almanova, muitos se questionam sobre sua vida, outros se perguntam se é seguro estar perto da garota. Até que Ana não aguenta mais, ela quer saber sua verdadeira origem, sua vida inumana com sua mãe está insuportável e quando surge uma oportunidade, ela parte para Heart com o propósito de desvendar esses mistérios e talvez até poder viver normalmente.

Contado em primeira pessoa pela personagem principal, conseguimos ver tudo pela visão de Ana, conseguimos também nos conectar a ela, é algo que a autora nos proporciona para ficar bem pertinho da personagem. Eu particularmente adoro quando isso acontece, sentir os personagens tão de perto.

A narrativa desse livro é tão envolvente que deixa o leitor a vontade para passar o dia todo vagando pelas páginas. Os detalhes no começo dos capítulos faz uma relação adversa as borboletas. Porque querendo ou não as borboletas tem um significado muito importante para a conclusão da história de Almanova, tanto é que na capa podemos ver o rosto de Ana com as asas da mesma.

Dragões, sílfides, batalhas infinitas, cenas de tirar o fôlego, Jodi Meadows não mede esforços quando quer prender a atenção do leitor, esse livro é demais. A autora usa uma linguagem simples para fazer nossa imaginação ir além, por isso acho impossível alguém não curtir esse mundo novo criado por ela.

O romance não poderia faltar, não é gente? Em um momento no começo do livro damos de cara com Sam, o tipo de personagem que é carinhoso e atencioso. Os personagens e o romance em si não fazem drama e nem melosidade, porque o enredo aqui é fazer com que Ana se auto-descubra.

Foi muito bom ver o desenvolvimento dos personagens, é fato que você não daria nada por certos personagens, mas quando você vê que eles estão ali e são fundamentais para te fazer sofrer uma emoção inesperada, eles fazem a diferença.

Quando terminei a leitura fiquei doidinho querendo pegar logo Almanegra, que é o segundo livro da trilogia. Sinceramente, eu poderia julgar sim esse livro pela capa, até porque eu sei que o livro é bom até o final. O livro vai te fazer pensar sobre reencarnação, não tem como você não interligar tudo isso com religião, inclusive algumas peças podem parecer confusas, por isso tentem prestar bastante atenção ao fato das almas sempre se reencarnarem em corpos diferentes.

Leitura viciante e apaixonante, Almanova vai te prender do começo ao fim! 


63 Comentaram:

  1. Esse livro realmente parece maravilhoso. Gostei de sua resenha, como as demais deixa uma ideia bem positivo sobre o livro, e me fez senti mais vontade de ler.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tô com o livro aqui pra ler e acredito que vá gostar bastante por todas as resenhas que já vi sobre ele.
    Já morria de vontade de ler antes mesmo de saber que a Valentina publicaria *o*
    Dragões!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li sua resenha e vi que você adorou, agora nos resta torcer para a Valentina "soltar" o segundo volume. *-*

      Excluir
  3. Aí está um livro que quero ler desde o lançamentos nos EUA. Eu adoro essa capa e sua resenha me deixou com mais vontade de ler.

    Beijos,
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro muito bom , quando foi lançado teve uma grande repercussão realmente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que é tão mais lindo por dentro como por fora. =D

      Excluir
  5. Sempre curti livros q tem um q sobre religiao. o enredo parece realmente otimo. eu ja tinha visto o livro mas nao sabia do que realmente tratava essa questao de ela lutar para ter uma vida normal realmente me chamou a tenção. A unica coisa q nao goste foi o fato das batalhas, dragoes e afins que vc citou. realmente nao curto isto, mas acho que acabaria lendo por todos os demais prós do livro.

    abç!
    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas batalhas, dragões... são minuciosidades que a autora usa para criar esse mundo tão extraordinário. Espero que leia. =D
      Acho que vai acabar lendo mesmo. ^.^

      Excluir
  6. Achei a história bem emocionante e envolvente. Diferente do que estou acostumada a ler. mais fiquei curiosa e vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente de tudo o que já li também, espero que tenha a oportunidade de ler.

      Excluir
  7. Adoro esses livros que entram em um mundo fictício totalmente fora da realidade (como você disse dos dragões). Também gosto de livros que tem religião no meio. E amo livros de jovens que se desvencilham de seus pais que só os prendem.
    Pela sua resenha, esse livro é realmente tudo de maravilhoso. A melhor parte é que a autora consegue passar para o leitor a visão e sensação do personagem.
    A capa é super linda mesmo!

    Ang,
    http://angelaguidi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu achei a sinopse meio confusa, mas depois da sua resenha eu até me interessei pelo livro, a história é diferente e sai do sobrenatural batido e vai mais pro drama. E essa capa é a coisa mais linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria também achou Iza, mas se você ler o livro na totalidade verá que é um mundo extraordinário, uma leitura gostosa e inesquecível.
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  9. Quando li a sinopse achei que era um livro que tratava de reencarnação, hehehe... depois achei que fosse meio "A hospedeira" e não curti!
    mas a sua resenha mudou minha opinião...
    gostei de saber dos seres fantásticos... adoro quando o livro traz alguns tipos deles, hehe...
    Gosto de personagens maduros, confiantes... Ana me conquistou, mesmo sem alma, hehehe...
    Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna,
      Sim, se trata de reencarnação, mesmo que de forma sutil.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi Rafael.
    Bom o livro tem uma capa linda e a história parece ser interessante. Gostei da resenha, você destacou pontos bem bacanas do livro. Não sei se chegarei a ler pois tudo indica que tem uma temática espirita, e não gosto de ler livros assim.

    Bjo

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline... A tendência do livro não é focar na religião, seu principal foco é em Ana, a almanova. Talvez você nem perceba espiritismo no enredo de tão envolvente que é a leitura.
      Beijos. =)

      Excluir
  11. Maravilhoso, espetacular.... ameii a resenha, preciso ganhar para ler... necessito!!

    ResponderExcluir
  12. Também me apaixonei pela capa do livro, quando li a sinopse vi que tinha tudo para ser um ótimo livro, acho que a sua é a segunda resenha que leio e só me fez ter mais ainda vontade de ler Almanova. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  13. A capa desse livro é mesmo linda, mas no começo achei a sinopse meio confusa... A sua resenha me deixo muito curiosa adoro quando fico presa na história e não consigo mais parar de ler.
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu intuito é deixar vocês curiosos mesmo. É assim mesmo que o livro nos deixa, "vidrados" nas páginas do começo ao fim.

      Excluir
  14. Interessante a resenha! Nos instiga à leitura!
    Adorei a capa!
    E me arrisco a classificar o livro como uma espécie de fantasia, estou certa, Rafael?

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser muito interessante, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  16. Este livro tem uma história muito interessante e apaixonante. Ele já me conquistou pela capa, que é uma das mais bonitas que já vi. Com certeza vou adorar conhecer a personagem mais a fundo . E vou esperar ansiosa por mais livros da série Incarnate. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série Incarnate tem uma das capas mais lindas do mundo (minha opinião), e tem tudo a ver com o enredo do livro, espero que consiga ler e se deliciar com a história de Ana.

      Excluir
  17. Eu sou louca para ler esse livro,a capa é muito linda!!
    A história é muito legal,me deixou ansiosa para lê-lo.Quero muito Alma nova!!
    A resenha ficou ótima..
    Bjs' :D

    ResponderExcluir
  18. Tenho mta vontade de ler esse livro, porque muitas pessoas como vc já falaram bem dele porem peguei ele na livraria pra ler um pouco e confesso que a narrativa no inicio não me prendeu muito mas deve ser um daqueles livros que vai "pegando no tranco", pelo menos pra mim. Vou tentar de novo, pela sua resenha! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, no começo não senti essa dificuldade não, eu li e já me "senti" dentro do livro, na verdade desde que li a sinopse (que alguns acharam confusa), mas só sei que adorei. Tenta de novo, quero muito que você gostei. Beijos.

      Excluir
  19. Também senti vontade de ler este livro pela primeira vez que vi a capa, é muito linda mesmo! Quanto ao enredo, achei bem diferente de tudo que já li, já que é sobre almas e reencarnações e deve ser um livro mesmo cativante! Espero que o próximo volume saia bem breve :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, acabou este fiquei doido por mais, haja coração...

      Excluir
  20. Rafael!
    Particularmente sou bem fã de literatura fantástica e o enredo do livro é bem intrigante.
    Se o autor consegue envolver o leitor com sua forma de escrever, ainda melhor.
    A capa realmente é um show a parte, linda!
    Muito boa sua resenha.
    Desejo um final de semana de muita paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”(Carlos Drummond de Andrade)

    ResponderExcluir
  21. Parece ser uma boa leitura, bem interessante a proposta do livro, gostei e quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma boa leitura, Jodi escreve com o coração.

      Excluir
  22. Eu me encantei por demais *--*
    e cara, para com isso, essa foi a melhor resenha que lii sobre esse livro!
    Agora imagine só, se eu ja queri, como minha vontade de lê-lo deve estar? tipo MUUUUUUUUUUUUUUUUITO grande mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn! *-*
      Obrigado Sandy!
      Espero que você consiga lê-lo, nunca vi nada igual. Beijos.

      Excluir
  23. Não é o meu estilo de leitura, mas amei a sua resenha e a capa do livro shhow de bola, parabéns... :D

    ResponderExcluir
  24. Essa é a segunda resenha que leio desse livro, e a segundo positiva. Eu posso falar que, desde que vi essa capa, me interessei, pois achei bem bonita. Já em relação a trama, achei legal também. Gosto de sobrenatural, e me parece que tem de tudo um pouco: Romance, aventura, ação, mistério, etc. Ideal para todos os tipos de leitores. Claro que quero ler essa série em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo de bom mesmo Nardonio, eu adorei a capa assim que vi pela primeira vez. Vale super a pena.
      Obrigado!

      Excluir
  25. Eu não consigo me animar para ler este livro! hahaha
    Já li várias resenhas e comentários mas nada me chama a atenção.

    Quem sabe um dia??

    ResponderExcluir
  26. Acho que a Editora tem acertado em trazer essas histórias diferentes pra nós. Fiquei encantada com a sinopse de Almanova e pela sua resenha, o livro não decepciona mesmo e tem muitos elementos de sobrenatural que eu gosto muito. Sem mencionar o fato de estar ligado à "alma", um assunto que sempre rende muita história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Valentina é uma fofa, as temáticas dos livros da editora tem agradado a todo mundo, por isso é um sucesso total. Amo! ♥
      Obrigado!

      Excluir
  27. Olá! Esse livro me chamou a atenção desde a primeira vez que eu o vi. Primeiro por essa capa que é maravilhosa e segundo por sua história totalmente instigante! Embora tenha lido alguns comentários negativos, minha vontade não se abalou, adoro esse tipo de história e gostaria muito de ter a chance de lê-lo em breve! Ótima resenha <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que falaram mal desse livro lindo?
      Como? haha
      Obrigado!

      Excluir
  28. Livro bacana, pela resenha deu para notar que tem um pouco de tudo, Religião, Dragões, sílfides, batalhas infinitas, cenas de tirar o fôlego , além de romance!!!
    Gostei vou coloca-lo na lista de ''Próximas Leituras"

    Parabéns Pela Resenha, você conseguiu transmitir bem a ideia do livro para nós leitores !!!

    ResponderExcluir
  29. Muitas pessoas falaram realmente muitas coisas boas sobre esse livro e ajuda o fato de eu gostar muito de livros com essa temática "futurista" e "nova" o que parece ter virado moda ultimamente. Amei a resenha e estou louca pra ler o livro. Me parece muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que sim, o livro é um sucesso mundial. *-*
      Obrigado!

      Excluir
  30. Nossa Raffa,voce amou esse livro mesmo! Eu acho a capa simplismente linda, mas não sou muito de ler livros fantásticos, não é meu genero favorito, mas a historia tem romance também e por isso me interessei. Espero gostar da historia tanto quanto voce pois sua resenha me empolgou! Bjao!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, sua linda. Amei mesmo, de paixão, esse livro mexeu comigo, principalmente pelo romance. Espero que você também possa se apaixonar. Beijão.

      Excluir