Resenha + Sorteio - O Menino da Mala - Lene Kaaberbøl e Agnete Friis

escrito por Rafa

Autor: Lene Kaaberbøl e Agnete Friis
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 5 de 5

Sinopse
“Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.
Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.

Resenha:
Imagina você encontrar um menino de 3 anos, vivo, nu e dopado em uma mala de certa ferroviária... imaginou? Pois bem, Nina Borg presenciou isso e conviveu com isso.

Sigita é daquelas mães que adoram proteger suas crias, mesmo solteira ela dá seu tudo para criar Mikas, até mesmo nas dificuldades da vida. Tudo ia bem, até que certo dia ela se encontra no hospital, totalmente perdida na cama e sem saber o paradeiro de seu filho, segundo as enfermeiras ele estaria com a vizinha, depois da alta foi procurá-lo toda preocupada, mas não o achou, ligou para o pai da criança e também não o achou.

Nina é uma enfermeira de primeira, tem dois filhos e um esposo a aguardando em casa... Vida totalmente normal... Até certo momento... Certa feita, quando sua amiga Karin lhe pede para buscar uma mala na ferroviária, ela não pensa duas vezes em atender ao pedido da amiga, só que ao se deparar com um brutamontes tentando saquear a mala, ela foge e acaba descobrindo que o conteúdo da mala é um menino totalmente dopado, nu e sem nenhuma identificação que fizesse descobrir quem era ele. Que diabos Karin tinha se metido, ou melhor, que confusão Nina foi se envolver?

Em seguida a história se dissolve com a corrida incansável do brutamontes em colocar as mãos na criança. Nina não sabia que estava sendo perseguida, mas deveria, Nina consegue escapar por um tempo e nesse ínterim ela tenta investigar o paradeiro da criança antes que seja tarde demais.

Quando peguei O Menino da Mala para ler nem tinha conhecimento da sinopse, só fiquei intrigado por causa do título, e diga-se de passagem que causa muito espanto a primeira vista. No começo da leitura não me senti nem um pouco perdido, as autoras conseguiram fazer a apresentação dos personagens com maestria porque sempre ao começar os capítulos dava-se para perceber quem estava tomando a narrativa e a expectativa sobretudo não deixou a desejar. 

Aos poucos o leitor vai juntando as peças e dá até pra perder o fôlego com algumas cenas, confesso que no começo tudo pareceu óbvio pra mim, não demorei muito para me contextualizar com a história. Por outro lado quando sei quem é quem, os personagens tão bem moldados e articulados a história fica bem ditada e não há como o leitor não gostar, é um thriller gostoso de se ler, saber que certa coisa que eu previa desde o começo irá acontecer no final pra mim é satisfatório. As duas autoras conseguiram fisgar minha atenção desde o começo, é emoção na certa.

O livro faz parte de uma série que tem tudo para agradar o seu público-alvo. Eu adorei a história, adorei, adorei, adorei também os personagens, as cenas hollywoodianas a lá Dinamarca, os temas tratados no livro como: "drogas, tráfico de crianças, prostitutas, mães descabeladas, desaparecimentos, máfia..." e por aí vai. É muito interessante.

A narrativa é maravilhosa, como eu já disse, o leitor não vai querer dosar só ler um pouco, vai querer tudo de uma vez, porque é como se você estivesse numa cena muito boa de um filme de suspense e não quisesse de jeito nenhum dar uma pausa. 

Recomendo o livro para todos os leitores, não só para você que adora policiais, ou um bom suspense, thrillers e afins, acho que esse livro engloba tantas coisas legais que acho mais fácil indicar pra todos os leitores.
a Rafflecopter giveaway


24 Comentaram:

  1. Ei Rafa,

    Eu adoro o tema e achei o kit lindo. Ainda não animei a ler o meu pq isso de um menino de 3 anos em uma mala tem que se preparar psicologicamente antes rs.
    Mas pretendo ler sim, estou curiosa, é a segunda resenha que leio e as duas positivas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a narrativa tão leve Fer, do tipovnada tão "abusivo" psicologicamente. Espero que adorei o livro assim como eu. Estou apostando que sim.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Rafa, que bom que você gostou do livro, eu já tinha gostado dele desde que vi a sinopse. Essa foi a primeira resenha que li sobre ele e já fiquei mais curiosa pra ler...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é demais Cris, aposto que muita gente vai gostar, inclusive você.
      Beijos!

      Excluir
  3. Esse livro parece muito bom. Quando foi lançado eu não tinha muita vontade de ler, mas depois que as resenhas foram saindo, mudei de opinião :D
    Estou super interessada. E essa capa é muito original!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei Kel, a capa é bem linda. Acho que você também vai gostar da leitura. Depois me conta.
      beijos!

      Excluir
  4. Rafa, adorei a resenha. Até me deu coragem de ler o livro. Eu estava com receio pela sinopse, por ser muito dramático e violento. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa parece assustar, mas muita gente vai ver que é bem diferente.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Rafael!

    Ponto pra sua resenha, adorei! O livro parece ser bem intrigante mesmo, pela história, parece ser bem o que você falou, um livro de tirar o fôlego! Enredo e assunto muito bons mesmo... uma boa pedida!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  6. de cara quando vi a capa e o nome do livro não imaginava que abordava esses tipos de assunto, trafico, drogas e tal. deu vontade de ler e conhecer a historia, parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Rafael, eu sou fã de policiais e estou louca para ler esse livro desde que o vi pela primeira vez, nem precisava de resenhas favoráveis para aumentar o meu desejo, só o título já tinha me convencido a ler.

    ResponderExcluir
  8. resenha maravilhosa! to mega curiosa pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  9. Sou muito fã de suspenses e thrillers policiais, fui lendo a resenha e já me identificando com a historia, imagino o desespero de Nina ao encontrar o garoto dopado na mala e a corrida louca dela pra fugir dos caras, eu hein! Que bom que os autores conseguiram deixar a leitura dinâmica, é muito bom ter um livro que não nos cansa, que dá vontade não parar de ler até chegar ao final, só o que não me agrada muito é que é uma série, vivo fugindo delas...mas já que é bom, eu vou encarar, claro né! Adorei sua resenha, já to doida por essa leitura! :)

    ResponderExcluir
  10. Esse já está na lista de leitura há alguma tempo. O título já tinha me deixado super curiosa e depois que li algumas resenhas fiquei mais ansiosa ainda pela leitura.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da capa e da sinopse desse livro, então me interessei por ele logo quando foi lançado e desde então só tenho lido resenhas positivas como essa, o que me deixou com ainda mais vontade de ler. A história parece bastante interessante e como eu adoro policiais, um bom suspense, thrillers e afins, é uma leitura indispensável. Ótima resenha! ;D

    Seguidora: Tainara H.

    ResponderExcluir
  12. Já estava pensando em ler este livro. Só que ainda estava com receio pois não conhecia muito a história. Agora sei que vou amar. Graças a resenha que tirou minhas dúvidas. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Uh, adorei a resenha,
    quero muito ler esse livro, mas infelizmente ainda não deu
    assim que tiver a oportunidade lerei com certeza.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Faço os posts de lançamento do meu blog e fiquei muito a fim de ler esse livro desde que ele saiu. Pelo nome e pela capa, ainda mais pela resenha agora, o livro fica cada vez mais interessante. Espero ganha-lo.

    coupleliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quando li o título do livro, também imaginei uma coisa completamente diferente do que realmente é. Pensei que se tratava de um drama, ou coisa parecida, mas eis que me surpreendo ao saber que é um thriler super legal. E o bom é que ele engloba um leque grande de sensações. Estou bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Gostei da capa, do titulo, do tema, quero muito ler esse livro. Acho super intrigante e polêmico e isso é exatamente o que eu gosto nos livros: diversidade e intensidade.

    ResponderExcluir
  17. Olha quando vi a capa e o título não pensei que o tema seria esse!
    Fiquei feliz em saber que se trata de um thriler, pois amo esse tema.
    Fiquei curiosa para ler! Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  18. Primeiro gostei bastante da capa, de tudo no geral kk gostei do seu enredo, seu suspense, através de sua resenha fiquei ainda mais com vontade de ler este livro, espero ser o sortudo da vez

    ResponderExcluir
  19. É um dos meus mais que desejados do momento.
    Gosto dessa tensão na leitura. O drama dessa criança vai me fazer chorar, com certeza. Imaginar que isso acontece no mundo real é aterrorizante!

    ResponderExcluir
  20. É um livro que me chamou bastante atenção pela sua capa,aonde encontraremos drama,suspense.
    É uma boa dica de leitua,

    ResponderExcluir