Rin Tin Tin - A vida e a lenda

escrito por Rafa

Publicação foi considerada pelo The New York Times um dos 100 melhores livros do ano nos EUA

Este astro nunca perdeu a pose. No século passado, Rin Tin Tin conquistou milhares de fãs entre telespectadores e cinéfilos. Agora, chega ao Brasil ‘Rin Tin Tin – A vida e a lenda’, lançamento da Editora Valentina, considerado pelo The New York Times um dos 100 melhores livros do ano nos EUA. A autora é Susan Orlean, redatora da New Yorker.

Este cachorro está, mesmo, entre os melhores amigos do homem. Sua lenda varou guerras mundiais e as metamorfoses do século 20. Não se trata de um “ator” qualquer: o simpático totó ganhou elogios do cineasta Sergei Eisenstein e quase faturou o Oscar em 1927…

Orlean buscou subsídio em registros documentais e jornalísticos em torno do bicho: Rin Tin Tin começou a chamar a atenção na 1ª Guerra Mundial, virou símbolo do patriotismo norte-americano e se tornou astro de filmes mudos, do cinema falado, da TV e dos gibis. No Brasil, suas aventuras encantaram a garotada.

Num dos trechos de seu livro, Susan Orlean diz que essa saga extrapola o amor do homem pelos bichos. Para ela, Rin Tin Tin remete a “várias histórias de famílias perdidas, de identidade e da nossa convivência com os animais; de boa e má fortuna e das reviravoltas que a vida nos reserva o tempo todo; do horror da guerra e do bom divertimento de heróis que criamos e do que deles esperamos”. A edição brasileira tem 296 páginas e custa R$ 44,90.

Publicado no Divirta-se


6 Comentaram:

  1. Deve ser bem interessante ler a biografia de um cão! rsrs Não tenho intimidade com a história do Rin tin tin, mas deve ser um livro bem legal de se ler...

    ResponderExcluir
  2. Essa foto que você postou me deu uma saudade danada do seriado. eu não perdia nenhum capítulo. quero muito ler o livro pois o filme eu tenho em casa. Vou comprar tão logo chegue aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa pra ler Rafa! Amo livros que contem histórias com animais e tenho certeza que a história de Rin Tin Tin é emocionante *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, esse livro não me chamou a atenção. Nunca cheguei a assistir nem os filmes, nem os episódios da série. E também não gosto muito desse estilo de livro. E quando olhei o preço... sem comentários.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Nunca assitir os filmes nem li o livro mas senti um vontade muito grande de ler esse livro ! Achei um pouco caro, mas se não fosse por isso eu leria com toda certeza !

    ResponderExcluir
  6. Não tenho a menor vontade de ler esse livro. Nunca vi ou li nada relacionado a ele, então... Mas para os fãs deve ser um prato cheio.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir