Novidades - Editora Valentina

escrito por Rafa

A Editora Valentina acaba de divulgar seu mais novo lançamento deste mês, Fale! da autora Laurie Halse Anderson, o mesmo já está sendo distribuindo nas melhores livrarias. #compre #compre. Confira a capa e sinopse:

“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, quando começou a estudar no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, uma típica farsa encenada para os calouros. Os poucos amigos que tinha, ela perdeu ou vai perder, acabou isolada e jogada para escanteio. O que não é de admirar, afinal, a garota ligou para a polícia, destruiu a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários colegas para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra (insultos e deboches, sim) ou lhe dedicam alguns minutos de atenção, com duvidosas exceções. Com o passar dos dias, Melinda vai murchando como uma planta sem água e emudece. Está tão só e tão fragilizada que não tem mais forças para reagir. 
Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seu projeto artístico que tentará retomar a vida e enfrentar seus demônios: o que, de fato, ocorreu naquela maldita festa? 

Um romance de estreia extraordinário; uma obra-prima vencedora (e finalista) de inúmeros prêmios sobre uma jovem que opta por calar em vez de dizer a verdade. Fale! encantou tanto leitores quanto educadores, alunos e professores. Um romance transformador, corajoso, capaz de fazer refletir sobre temas fundamentais - porém espinhosos como o bullying - do cotidiano dos adolescentes. 

Fale! recebeu o “Altamente Recomendável” norte-americano para leitura escolar. Foi transformado em filme (O Silêncio de Melinda) em 2004, com Kristen Stewart, da saga Crepúsculo, no papel da protagonista. 

Fale! é um livro impactante e corajoso, que incentiva a reflexão e o debate. É para ser lido com o coração e, principalmente, relido com a alma.


9 Comentaram:

  1. Nunca tinha ouvido falar deste livro e nem do filme... Para dizer a verdade, não me chamou a atenção...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da história, acho que leria o livro e sim assistiria ao filme também, mesmo estando ouvindo falar dele agora pela primeira vez. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rafael, não sabia da existência do Livro, mas o filme é magnífico. Tocante ao extremo, delicado e interessante (deparei-me sem querer com o filme em uma locadora muitos anos atrás, ele não teve uma divulgação hollywoodiana, é uma pena). Beijos

    ResponderExcluir
  4. A capa nacional ficou linda, muito mais bonita (na minha opinião) que a capa original. A Valentina arrasou mais uma vez!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafael!
    Fiquei com vontade de ler esse livro, pois li outro da mesma autora que adorei (Garotas de Vidro).

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. A Editora Valentina está nos trazendo títulos maravilhosos. Gostei bastante dessa história. Fiquei bem curioso pra ler, pois me parece ser cheio de reflexões interessantes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei por esse livro a capa é bem bonita mas eu não gostei !

    ResponderExcluir
  8. Me interessei bastante nesse livro, trabalho na área da educação e com certeza ele vai ser mito útil. Vou procurar o filme para assistir também.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de falarem tanto desse livro ainda não tenho vontade de lê-lo. Não vou dizer nunca, mas por enquanto não vai rolar. Até que a capa ficou legal.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir