Adeus, Facebook - O Mundo Pós-Digital

escrito por Rafael Fernandes

A Editora Valentina divulgou a capa e sinopse de Adeus, Facebook, depois de nos dar aquele um susto no Facebook a editora promete. Conheça o livro e os lançamentos nos seguintes locais:

Lançamentos:
14/5 - São Paulo - Fecomércio/SP 
19/5 - Rio de Janeiro - Livraria Cultura do Fashion Mall 
27/5 - Salvador - Fecomércio/BA 
10/6 - Rio de Janeiro - Fnac do Barrashopping

Em um universo cheio de surpresas, Jack é um especialista em surpreender.Max Gehringer, comentarista da TV Globo

Parar e pensar sobre como as novas tecnologias transformarão o mundo parece algo impossível de se fazer. Sempre preocupadas em atualizar o status online, cada vez mais as pessoas têm menos tempo livre. Além disso, a natureza volátil das redes sociais permite que tudo nessas plataformas possa mudar de um dia para o outro. Este novo cenário já alterou a forma de empreender tanto no Brasil quanto no mundo. Empresas como o Google e o próprio Facebook surgiram do nada e hoje são gigantes no mercado, enquanto outras que eram consideradas quase infalíveis tiveram que se readaptar para não morrer. A forma de empreender mudou. 
Ao mesmo tempo, as marcas nunca estiveram tão conectadas com seu público e a criatividade não tem limite. Barreiras linguísticas e geográficas estão ficando sem importância, e aquele que deseja empreender deve saber que seu público alvo pode estar do outro lado do mundo, da mesma forma que seu concorrente direto. Surgiram startups com sucesso em um dia e desastre noutro. Quantas empresas conseguiram, de fato, se manter no mercado com mais de 1 ano de existência? Como aprender com elas para não cometer os mesmos erros? 
O escritor Jack London, considerado em um levantamento feito pelo site IDG NOW como um dos 10 nomes mais importantes da internet no Brasil, vem acompanhando de perto todos esses processos em sua coluna sobre empreendedorismo na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e agora, com essa coletânea de seus mais instigantes artigos, aulas e palestras, podemos traçar com detalhes o panorama atual da nossa sociedade: digital, imprevisível e mutante. 

Adeus, Facebook – O Mundo Pós-Digital fala sobre o que está acontecendo no mundo digital, sobre o futuro das redes sociais e sua influência em nossas vidas, como o Brasil lida com essa nova realidade e como empresas e empreendedores podem usar isso em seu favor. O livro ainda nos remete a algumas perguntas essenciais e nos faz questionar: O que nos espera quando todo esse sistema entrar em crise? É possível imaginar o futuro?


15 Comentaram:

  1. Que doido esse livro, a ideia é bem boa. Gostei dessa sinopse dele.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros de ficção... esse não faz meu tipo. =/

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso dar Adeus ao meu Facebook e me ligar em "curtir" a vida de uma forma mais real! hahaha

    Beijos

    Ana
    @blogeuleitora
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa! Sou autora de "Clarices". Me adiciona no face para que possamos conversar! Vou adorar saber o que vc achou do livro... E tbm para trocarmos figurinhas! Eu não consegui te achar por lá. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicionei Lu, estou lendo ainda. Em breve farei uma resenha!
      Beijos!

      Excluir
  5. Sinceramente esse livro não me agradou... É o tipo de leitura q não faz parte do meu universo...
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Não me interessou o livro... :/
    Mas achei a capa bacana ^^
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É um assunto pra se pensar ... até onde vamos com a tecnologia. Acho que deve ser uma leitura interessante. Na verdade, a Editora Valentina tem lançado obras de qualidade.

    ResponderExcluir
  8. Hum, minha cara de ceticismo pra afirmação do Max Gehringer, surpreender falando de facebook? Sei... Não me interessei em ler esse livro.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Realmente as coisas estão mudando, tanto em relacionamentos interpessoais, quanto nos negócios. Gostei da proposta do livro, apesar de não ser o que estou acostumada a ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. O livro me parece ótimo, logo que o facebook é a ferramenta mais usada hoje em dia!

    ResponderExcluir
  11. Achei a idéia deste livo fantástica. Fiquei curiosa pra saber de que forma é abordado este tema.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não sou muito fã de livros como esses. Creio que esse tenha uma pegada mais científica, mas o tema redes digitais é tão bom e atual, que fiquei até com vontade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Já li a resenha e o livro realmente não é pra mim, é bem contemporâneo mas não é algo que eu goste de ler.
    Bj
    OBS queria saber que susto foi esse rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia antes de publicar um post no Facebook, a editora nos alertou que teria uma surpresa no por lá, esperamos pela postagem e eis que tem somente o título do livro, tipo, todo mundo levou um susto não sabendo do que se tratava...

      Excluir