Resenha - Garota Tempestade - Nicole Peeler

escrito por Rafa

Autor: Nicole Peeler
Editora: Valentina
Páginas: 280
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 4 de 5

Sinopse
Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo”, um vampiro poderoso, deslumbrante e muito sexy. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?

Resenha:
Livro divertidíssimo.

Em Garota Tempestade, Peeler nos apresenta uma história diferente, ousada, e muito, mas muito sexy mesmo. Um livro cheio de personagens diferentes, daqueles que você se perde em ver tantos quantos chamativos para seus olhos, elfos, súcubos, vampiros e anões... mas não é só isso o que o livro propõe, mas mais os mistérios que cercam a jovem meio-humana Jane True.

Eu simplesmente adorei o livro, é claro que no começo da história demorei um pouco, mas logo depois de algumas páginas o livro já conseguiu me prender, tem começo, meio e fim, e a narrativa não é chata, não cansa, nem é atropelada, o que poderia deixar um final em êxtase e muito acirrado para quem gosta de boas expectativas...

Com certeza Jane True se tornou minha personagem preferida desse estilo, não tem como não se identificar com sua mente pervertida, tão "26 anos"... Talvez você estranhe, assim como eu também estranhei o jeito como ela pensa, as vezes pensei estar lendo o diário de uma adolescente recalcada, destacando seus desejos obscenos e opiniões a parte, achei muito hilário. Sei que vale a pena a leitura porque tenho certeza que quem for ler pode esperar para dar muitas risadas. Juntando à isso, uma pitada também de "suspense" com um pouco de "policial", já que temos Ryu investigando os assassinatos em série. O final é bom, com bastante ação, não que eu tenha me maravilhado, mas parece que o próximo livro da série será melhor que o primeiro.

De tantos livros que já li, acho que com esse estilo novo urban fantasy, não li nada igual, não, nem posso comparar... Esse mundo estranho criado por Peeler com vampiros, duendes, súcubos e outros seres do mundo sobrenatural vai fazer você entrar nas páginas e não querer sair mais, é tão eletrizante que dá pra sentir os personagens literalmente.

Sobre erros no geral não achei nada exagerado ou que comprometesse a história. Um ponto negativo foi que a história se passou muito rápida, não sei se seria um ponto negativo relevante a apontar, mas como a história sugere assim como um raio, passou como  uma tempestade pra mim. O trabalho de revisão e da diagramação também está bom, gostei muito da capa, da fonte usada, do tipo de papel e por aí vai...

Em suma, um livro divertido, uma menina tentando desvendar os mistérios de seus poderes e os seres que a cercam, uma boa história eu diria. Indico o livro para todos que já estão acostumados com histórias sobrenaturais, que misturam vampiros, lobisomens, elfos e etc. Um urban fantasy que vai viciar você.

“Essa garota é uma delícia!” - Charlaine Harris 

“Fascinante, SEXY e acelerado como uma tempestade.” - Rachel Caine 

“Uma eletrizante viagem de autodescobrimento repleta mistérios. Está surgindo uma nova febre para os leitores de urban fantasy.” - Romantic Times 

“Uma série paranormal daquelas que você torce para não acabar nunca!” - Impact 


8 Comentaram:

  1. Eu tenho lido o lançamento da Editora Valentina, e o livro é realmente muito bom! Gosto muito de mistérios e por isso o livro pra mim é um dos desejados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o livro, espero que tenha oportunidade de ler, muito divertido. =D

      Excluir
  2. Rafael, gostei da resenha ;)

    Eu também gostei da escrita da Nicole Peeler, minha única ressalva é que a poderia ter se desvencilhado da imagem infantilizada que a arte de capa da série tem lá fora, uma vez que o conteúdo, como você bem disse, é bastante sexy.

    Mas não é um problema que atrapalhe tanto assim, e com certeza dá para se divertir bastante com a Jane.

    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Verdade, porque se for levar em conta a capa que remete à um livro infantil tão breve se decepcionará, por isso indico para quem gosta de sobrenatural. Realmente bem sexy. =)

      Excluir
  3. A Editora Valentina acho que chegou mostrando a que veio né?
    Tem arrasado em seus lançamentos e a cada novo mês, nos apresenta uma história fantástica!
    Diários de uma jovem recalcada???rsrsrsrs
    Vou confessar uma coisa, eu achava que era um livro bem juvenil..rs
    A capa é bonita..
    Sei que quero ler..rs

    Beijo(Saudades)

    ResponderExcluir
  4. A Jane é uma ótima personagem mesmo, adorei o jeito descontraído dela!
    Gostei muito de Garota Tempestade, tomara que a editora não demore a publicar a continuação.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  5. E eu que não sabia que se tratava de sobrenatural? Quando você diz que é divertido, já me animei toda porque acho que é meio caminho andado para uma boa leitura. E o fato da protagonista ter 26 anos e não ser mais adolescente, como a maioria das histórias que vemos nesse estilo, já é um ponto a mais para ter um enredo diferente. Fiquei be curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  6. Essa resenha me deixou com água na boca pra ler o livro,adorei!

    Beijos!
    by Carla

    www.estantepink.blogspot.com

    ResponderExcluir