Resenha - Na Passarela - Meg Cabot

escrito por Rafael Fernandes

Na Passarela
Título: Na Passarela
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro:  4 de 5

Sinopse
Onde se esconder quando todos sabem seu nome? Em Watts está fugindo; das notas da escola, dos compromissos de trabalho, das cobranças da família e dos amigos. Mas, principalmente, dela mesma. Uma viagem inesperada com Brandon Stark — aquele que deveria ser seu namorado, agora que Em é Nikki — faz com todos fiquem furiosos, mas ela nem pode explicar seus motivos. Pensou em chantagem? Acertou.

Resenha:
No terceiro e último livro da série, a história segue cada vez mais emocionante e cheia de ação (não tanto, quanto gostaria). O título em inglês Runaway sugere que o livro seja tenso, com muita ação e emoção, já a tradução no Brasil para Na Passarela faz muito sentido, sabe quando você termina um livro e pensa: "a autora poderia ter escrito mais", se você ler e reparar bem na história vai perceber isso.

Com certeza nesse livro você vai ter um ataque no coração, todas as questões que ficaram em dúvida são mostradas, o leitor passa a saber de tudo, com revelações surreais, acontecimentos que eram previstos começam a aparecer e ninguém, nenhum personagem já não mais surpreende, isso é chocante, talvez chato, mas eu continuo a história, a narrativa da autora é empolgante e não dá pra largar, se você já leu outros livros da série vai perceber que a autora consegue mesclar seu modo de escrever aqui também.

Acho que nesse último volume da série a autora se focou muito na ação das cenas, na parte ação mesmo, deixando de lado o amor romântico e talvez fofo de Emermson com Christopher, o que me deixou um pouco decepcionado. Lembrando que Em (Emerson), odeia seu nome.

O fim com certeza foi maravilhoso, a autora concluiu a série perfeitamente legal, com certeza vale a pena aguentar a chata da Em, que querendo ou não estava encarnando a Nikki literalmente bem. Lulu é a melhor amiga de Em, quer dizer de Nikki, acho que todo mundo queria ter uma amiga tão legal quanto ela, por isso considero-a como personagem favorita de toda a série. No todo acho que todos personagens fizeram bem seu papel, principalmente Frida, Steve e Brandon.

Recomendo pra todos amantes e apaixonados pela escrita de Meg Cabot, sei que não é a melhor série de Meg Cabot, mas com certeza é uma das melhores que já li. Leiam!


12 Comentaram:

  1. Não acompanho essa série e nem li muitos comentários a respeito.


    Não fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  2. Ah já tinha visto resenhas desse livro, mas a sua é bem clara e objetiva adorei.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen,

    Só lendo os outros dois livros da série mesmo, se eu falar tudo perde a graça, concorda?

    ResponderExcluir
  4. Oi Mey, aposto que vai se surpreender, essa série é muito divertida. ^^

    ResponderExcluir
  5. Você sabe que sou fã da Meg né RAFA, e mais uma vez você fez uma ótima resenha. Ainda não li a série, mas está no topo da lista para eu ler! hahaha gostei msm!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante da Meg.. já li alguns livros dela, e até o momento gostei de todos.. \0/

    ResponderExcluir
  7. Bem, consegui uma troca no Skoob recente, por um livro da Meg, mas ainda não pude ler..
    Sei que há muita gente q não gosta da maneira dela escrever e tals, mas ainda quero arriscar.rs
    Não conheço essa série de livros,mas admito,não fez muito minha cabeça essa resenha..Sei lá..Não digo q não vá ler,mas acho q agora não.
    Quem sabe mais pra frente.r.s
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Como não conheço nem a série nem a escrita da Meg Cabot, não tenho muito o que comentar sobre a história, mas posso dizer que me chama a atenção por ser divertida. Quem sabe mais pra frene eu me aventuro nessa série?

    ResponderExcluir
  9. Ei Rafa,



    Ah eu quero muito ler logo, eu adorei os dois primeiros e estou curiosa para saber como termina. Que bom que você gostou.


    Rafa, seu feed não funciona no meu GR de jeito nenhum, eu até coloquei parar de seguir e depois segui de novo para ver se funcionava e nada aff


    bjs

    ResponderExcluir
  10. Tem gente que não gosta muito da série, inclusive vi uma resenha bem negativa sobre o livro semana passada, mas eu sou doida pra poder comprar o segundo e ler logo :)


    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca consigo, vou ver se dou um jeito nesse feed... =)
    Valeu Fer.

    ResponderExcluir