Resenha - Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake

escrito por Rafa

Autora: Lily Blake e outros autores
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 4 de 5

Sinopse:
Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.

Resenha:
Imagina uma Branca de Neve super corajosa e seus vários anões capazes de devastar um exército... Imaginou? Foi assim que consegui enxergar os personagens principais desta releitura do clássico Branca de Neve e os Sete Anões.

Não que os Sete Anões não ficaram em tanta evidência neste livro, pois devo admitir a onipresença máxima do Caçador (leia-se Eric), em sua caminhada junto à Branca e à luta contra a Rainha do Mal, Ravenna, a maldita madrasta, esse começo eu poderia jurar que estava revendo Once Upon a Time... Bom, tudo muda, depois de um tempo.

Falando da maldita madrasta, ela foi a personagem que mais gostei do livro, porque se não fosse por ela, toda ação não teria acontecido. Eu adorei essa releitura, principalmente pelo fato da Branca de Neve ser bem mais independente e atuante, ela não parecia fraca, parecia forte e o mais corajosa.

Eu nunca gostei daquela versão Disney, no qual passa à imagem de Branca como indefesa e sensível, se ela queria ser uma Rainha, e esse era o destino dela, ela teria que ter postura como tal. E foi assim que vi ela durante toda minha leitura, uma verdadeira Rainha, comandando seu povo e lutando para trazer paz ao reino, destruído nas trevas...

É um livro maravilhoso de ler, com uma narrativa que faz você querer reler depois que termina, o que peca mesmo é a velocidade com que o final se desfaz, o começo é lento e de repente quando a leitura vai acabando, acabou... Acabou mesmo! Dá pra gostar do livro sim, mas não se pode esperar nenhuma uma surpresa grande, não espere muito, apenas leia aproveitando as cenas ao máximo, porque os detalhes são poucos!

A impressão que tive foi que o livro foi feito às pressas, até porque com o lançamento do filme, o livro deveria ter saído pra ontem, então devo admitir que mesmo tão curtinho, e querendo mais do que curtinho, quero ver o filme agora, porque o livro eu adorei, então o filme, devo me emocionar.

O espaçamento dos capítulos faz da leitura muito rápida, e o que posso dizer do belo trabalho que a Editora fez nos capítulos, OMG, foi um dos trabalhos de diagramação e capa mais belo que já vi, parabéns à Editora. \o/

Se você gosta de leituras com aspectos diferentes, uma leitura rápida, ou quer apenas curtir uma noite para ler numa só mordida [tacada], então entregue-se à Branca de Neve e o Caçador, vai te dar uns suspiros acelerados antes de se deitar.


48 Comentaram:

  1. Já assisti o filme e até que gostei, ouvi dizer que o livro é igual ao filme, então antes eu queria muito ler esse livro, mas depois que fiquei sabendo disso dei uma desanimada pq já sei o que aconteceu no filme mesmo.
    Mas enfim, tbm não gosto muito da Branca de Neve dos contos de fadas da Disney, acho que essa é bem mais interessante e tem sim mais cara de rainha do que a outra, concordo com você.

    ResponderExcluir
  2. Sempre estive doida pra assistir o filme, mas depois que soube do livro, preferi esperar pra lê-lo e depois assistir o filme, gosto muito da branca de neve na versão original, mas acho que vou gostar mais dela nessa versão, por ser mais corajosa e menos delicada, e por toda a ação que a versão original não deve ter (suponho pela sua resenha). Adorei a sua resenha, gostei do jeito como foi sincera, tem gente que gosta de puxar o saco e faz aquela ótima visão do livro, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ver o filme ontem e adorei, mais tarde vou terminar de assistir parece bom! Obrigado pelo comentário, fico muito feliz. Só por isso você já levaria o livro, mas devo sortear primeiro. ^^ Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pelo que comecei a assistir me pareceu diferentes alguns aspectos que não posso citar aqui, por causa do spoiler ao livro. O que me intrigou na Branca de Neve é que ela parece delicada, mas não é. Obrigado por comentar. ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o filme que gostei bastante de como eles retratam a branca de neve, porque ela não tem esse estigma clássico da Disney, da princesa delicada que sofre calada na espera do seu príncipe encantado.Nessa versão ela é mais forte do que parece, e não tem medo de lutar por aquilo que ela acredita!

    ResponderExcluir
  6. 208 páginas? Realmente é pouco...
    Pelo que consigo lembrar nunca assisti a versão da Disney, apenas outras genéricas e igualmente felizes. Mas cá entre nós, prefiro as versões originais mesmo. Se é que podemos dizer que alguma versão é a original, já que até os irmãos Grimm copiaram e distorceram algumas coisas, mesmo assim para muitos a deles é considerada a original. De qualquer forma todas as versões anteriores a deles é igualmente macabra.Voltando ao assunto... Gostei muito (muito) do trailer do filme. Não sei se é bom saber que é exatamente a mesma coisa do livro, pois pode dar uma certa preguiça (?) lê-lo depois de ter assistido. rsrsrs Mas como ainda não assisti o filme...
    Gostei da resenha. Realmente, bem sincera. Há alguma mensagem subliminar nesse último parágrafo?
    "numa só mordida" e "suspiros acelerados antes de se deitar". Hahahaha. jk

    ResponderExcluir
  7. Eu não vi o filme, sempre prefiro ler o livro antes. Acho bastante corajosas essas releituras de clássicos, afinal são histórias conhecidas e "muito" conhecidas. Estou curiosa para saber como ficou essa versão e é uma pena que, como você colocou, o livro não seja tão detalhista e seja mais genérico. Mas mesmo assim, quero muito ler. Sua resenha ficou show!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, espero que consiga ler! ^^ Eu adorei!

    ResponderExcluir
  9. Pouco mesmo! Eu queria mais, por isso não dei 5. Eu prefiro as atuais... Pior ainda é a da versão dos Irmãos Grimm, nunca gostei, comecei a ler e parei. Considere sim, uma mensagem subliminar... Não deu preguiça não, pode ler sim. Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  10. Muito dark a versão deles.
    Ok, considerando...
    ^^

    ResponderExcluir
  11. Desde a primeira vez que vi esse livro fiquei louca para ter, primeiramente pela capa. É linda!!!Quanto à historia, parece ser muito boa, também prefiro heroinas mais fortes. Bem, louca para ler, ainda mais se a diagramação é caprichada. Adoro. Bjkss

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Adorei a resenha
    Ainda não vi o filme desse livro, mas sempre prefiro os livros, têm mais detalhes..Essa capa me deixou muito interessada no livro, desde a primeira vez que vi que ele seria lançado..Sempre quis conhecer uma versão um pouco diferente de Branca de Neve..A única vez que vi isso foi no seriado Once Upon a Time, que assistia..Aí, quando vi esse livro, e li algumas resenhas dele, fiquei muito curiosa para conhecer melhor a história.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado!!! Vai perceber e comparar e muito à
    Once Upon a Time. Lindo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  14. Bota caprichada nisso, espero que consiga ler! ^^

    ResponderExcluir
  15. Assisti ao filme e fiquei louca pra ler o livro! Amo contos de fadas e esses remakes que estão surgindo. QUERO!

    ResponderExcluir
  16. Eu também adoro, eu acabei de ver o filme e tem umas coisas diferentes, mas me fez lembrar de muitas partes do livro, senti falta de algumas que vi no livro, mesmo assim eu amei ambos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa!
    Eu ainda não li o livro e nem assisti ao filme, mas eles já tem o meu voto a favor só pelo fato de mostrar a Branca de Neve como uma guerreira decidida e forte (bem parecida com a de Once Upon a Time).
    Tenho certeza que também vou gostar muito da rainha má porque são sempre elas que dão um up nas histórias, sem elas não teria toda a ação (é o mesmo que penso em Once).
    Enfim, sua resenha foi ótima. Gostei muito mesmo e minha vontade de ler o livro só aumentou. *-*

    ResponderExcluir
  18. Veja os dois, super vale a pena... Tem umas coisas parecidas com a série citada, mas são poucas, espero que leia... ^^

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de releituras por isso me chamou atenção quando vi que o livro ia ser lançado, gostei mais ainda quando vi pela sua resenha que a Branca de Neve não é daquelas mocinhas que simplismente sentam e choram se lamentando da vida. Acho uma pena ser tão curto , pelo fato da releitura ser tão diferente acredito que poderia haver mais detalhes a serem trabalhados, mas o importante mesmo não é ter muito conteudo o importante é ser bom, e pelaresenha ele parece ser bonzinho.

    ResponderExcluir
  20. Desde o lançamento do livro eu fiquei com a impressão de que ele foi feito às pressas para aproveitar a onda do filme e todas as resenhas que li sobre ele parecem confirmar isso, inclusive a sua. Mas acho que o livro vale à pena só pela edição em si, que parece ser realmente linda.

    ResponderExcluir
  21. Como eu disse, a leitura vale a pena, se investissem mais na narrativa com certeza seria um livro nota 10.

    ResponderExcluir
  22. O problema desse livro é ele ter sido feito baseado no filme.
    Não dá pra aprofundar muito o que não foi aprofundado nas telas neh...

    ResponderExcluir
  23. Luiza Ferreira Gomes14 de julho de 2012 às 00:30

    Bom, acho que esse será o livro e o filme mais comentado do ano! Não vi nenhum dos dois ainda, mas estou loucaaaa pra ler e assistir o filme... acredito que deve ser uma delicia!!!!

    ResponderExcluir
  24. Renata (do blog Escuta Essa)14 de julho de 2012 às 00:54

    Ótima a sua resenha!
    Estou querendo muuito ler esse livro, quero ver se ele é igual ao filme.
    Adorei a capa, é linda *-*
    Quero muito esse livro!


    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  25. Ouvi dizer que é baseado no filme. Assisti o filme e gostei, apesar de muita gente não ter gostado. Acho que vale a pena ler o livro. Me disseram que a diagramação é linda ^^

    ResponderExcluir
  26. Pior que tem muita coisa diferente, em relação ao filme.

    ResponderExcluir
  27. Tem umas diferenças, amei ambos, espero que goste também. ^^

    ResponderExcluir
  28. A capa e a diagramação é realmente linda, leia sim!

    ResponderExcluir
  29. Eu realmente gostei. rs
    Vale a pena mesmo, como eu disse na resenha, é perfeito.

    ResponderExcluir
  30. Ja ouvi falar que o livro é razoavel, mais pra menos do que pra mais. Tenho curiosidade de ler e tirar minhas proprias conclusoes.
    Outra coisa.. nao gosto de capas com gente de verdade, por mais bonita que seja. :p

    ResponderExcluir
  31. Sabe que li muitos comentários assim, sobre a correria que o livro é? Mas acredito que tenha sido por ter sido um livro feito ao contrário né? Antes o filme, depois o livro..rs
    Ainda não tive a oportunidade de ler,mas farei em breve.
    Eu gosto de leituras rápidas, como tbém gosto das leituras detalhadas....é ver para saber!

    beijo

    ResponderExcluir
  32. Estou SUPER ansiosa para ler o livro. Fui na estreia do filme, e surtei, com tudo. Kristen se superando no papel de Snow, e o enredo do filme deixando qualquer um boquiaberto! :)

    ResponderExcluir
  33. Branca de neve e o cacador e a renovacao do conto de fadas de nossa infancia , o filme é incrivel e quero muito o livro pois tudo que é bom foi cortado !!
    Super quero ganhar essa promocaao , Kristen minha diva esta lindona e fez um trabalho explendido na pele de Branca ;)

    ResponderExcluir
  34. Rafael
    ao contrário de vc eu adorava o clássico,por isso fiquei meio assim com essa modernização.
    O filme é ótimo,só não curti eles colocarem o caçador como par romântico da Snow White.
    O príncipe foi e sempre será "o cara" para ela.kkkkkkkkkkk
    Fora que eles quiseram colocar ela tão valente,que sei lá ficou bom,mas eu gostava da ingenuidade e delicadeza do clássico.
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  35. Passei minha infância assistindo a Branca de neve da Disney e era, como todos os contos da Disney, surreal achei esse Branca neve mais possível de se acreditar, como você mesmo disse ela agora é uma verdadeira rainha e que não corre quando o problema aparece e sim o enfrenta, pra mim foi a melhor parte dessa historia, já assistir o filme mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Adorei o resenha me fez querer mais lê-lo, parabéns

    ResponderExcluir
  36. Eu li o primeiro capitulo e fiquei muito curiosa para ler o resto. Achei bem diferente, mas muito melhor também...rsrsrsrs
    Eu adoro livros com essa pegada rápida, em que tudo acontece .
    Ótima resenha
    Parabéns

    ResponderExcluir
  37. Uma amiga assistiu ao filme e disse que é sensacional! Disse que era bem o meu estilo e que eu amaria...mas antes de olhar, pretendo ler o livro... NÃO VEJOO A HORA DE DEVORAR CADA PÁGINA *___*


    Quanto as remasterizações dos veelhos contos são fantásticas, a nova geração não quer mais saber da princesinha indefesa esperando o príncipe, nem combina mais com o estilo da mulher moderna, portanto é genial atrair esse público, que certamente irá buscar a história original, ou até mesmo a da Disney.

    ResponderExcluir
  38. Gostei da resenha . Ainda nao assisti o filme , porque quero ler o livro primeiro . A historia clássica , com uma modificação genial . Muito anciosa pra ler !

    ResponderExcluir
  39. Foi exatamente isso o que eu fiquei sabendo a respeito do livro.
    Apesar de que o livro seja curto e as descrições precárias, ainda assim quero muito lê-lo.
    Resenha maravilhosa e obrigada pela dica *-*

    ResponderExcluir
  40. Pelo que eu fiquei sabendo a descrição do livro não é muito boa, mas ainda assim quero assistir ao filme e ler esse livro.
    Obrigada pela dica. E sua resenha ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  41. Adorei a Resenha
    o filme é Perfeito..
    quero muito ler esse livro ^^

    ResponderExcluir
  42. Adorei a resenha, principalmente por enfatizar o fato de a Branca de Neve ser uma verdadeira Rainha, líder e guerreia. Esse é o tipo de livro que eu gosto de ler. Estou muito ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  43. Ainda não vi o filme, mas alguns amigos meus sim e disseram que não é tão bom... Pretendo ver logo. A idéia em si é magnífica, transformar um conto infantil em uma história cheia de ação e aventura, quero muito ler. Quem sabe o livro não é melhor do que o filme?

    ResponderExcluir
  44. Pelo fato do livro ser baseado no filme eu não sei se irei gostar muito (dou preferência muito ao filme baseado em um livro e tal), mas vamos ver se irei gostar!
    Quanto a capa, huunm, é linda... até o ponto em que eu olho pra essa menina :S não sou muito chegada a capa com atores de filme e tal. Mas fazer o quê?
    Bom, é isso! Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Eu vi o filme e gostei muuuuuuito. Também quero ler o livro pra ver o que tem de diferente. Mas acho que o livro vai deixar muito a desejar já que foi baseado no filme.

    ResponderExcluir
  46. Não assisti o filme ainda porque sei que filmes baseados em livros sempre deixam a desejar, mas nesse caso, o livro é que é baseado no filme, então será que irei me surpreender? Estou louca para ler esse livro para comprovar isso. Gostei muito da sua resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir