Resenha - Ler, Viver e Amar - Jennifer Kaufman e Karen Mack

escrito por Rafa


Ler, Viver e Amar em Los Angeles
Autora: Jennifer Kaufman e Karen Mack
Editora: Casa da Palavra
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 5 de 5

Sinopse:
Dora cura a sua tristeza lendo - às vezes por dias consecutivos. Separada pela segunda vez, sua vida se resume a ficar na banheira com vinho e livros - de Tolstoi a Mark Twain, de Flaubert a Jane Austen. Best-seller e livro cult na Costa Oeste americana mostra como a boa literatura pode ser reconfortante e um chave contra os momentos mais difíceis da vida. Tudo isso tendo como cenário a luxuosa Los Angeles, suas lojas, paisagens e ruas que moram no imaginário dos amantes de cinema e dos seriados de TV.

Resenha:
Imaginem um livro super luxuoso só para amantes da leitura e dos livros? Pois bem, esse é o livro!

Dora é a personagem principal da história e muitas meninas que adoram livros podem se comparar com ela, pois ela vive no mundo dos livros. Depois de uma infância confusa, Dora casou-se duas vezes, mas o último deixou traumas sociais que ocasionou até para não poder ir trabalhar, vivendo da herança de seu pai.

Ler, Viver e Amar é maravilhoso! Adorei o livro!

Sem contar nas citações que o livro faz quase a todo o momento de livros que ela já tinha visto e lido. É então que Dora quer tudo de volta, seu marido, seu trabalho, sua vida de volta, um padrão de vida só encontrado nos livros que lia.

Esse livro traz uma vontade de se tornar a personagem principal e se jogar na vida, ajudando o próximo, assim como Dora sempre fazia. 

E como toda mulher, ela tem uma melhor amiga, Darlene, que é muito divertida tornando a leitura muito mais contagiante. E Virgínia, sua irmã é quem dá conselhos a ela, quando ela necessitava.

Cada personagem completa a principal, por isso acho que a vida de Dora é perfeita e tem tudo o que quer e na hora que quiser. 

O que dá vida ao livro é a forma como Dora vive, sem medo de errar, e começa tudo de novo se algo der errado. O livro é impecável, com boa revisão e construção de uma história feita para nós amantes da literatura, só não gostei muito da capa, mas pela história vale a pena. Nenhum leitor pode deixar de ler esse livro, corra pra ler.


4 Comentaram:

  1. A sua resenha é a primeira positiva que leio sobre esse livro "s

    ResponderExcluir
  2. Este está entre os que quero ler já a algum tempo. Sinto que gostarei muito do livro, por motivos óbvios.
    (:

    ResponderExcluir