Resenha - Guardians - Luciane Rangel

escrito por Rafa

Guardians - Volume 1
Título: Guardians
Autora: Luciane Rangel
Editora: Lexia
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 4 de 5

Sinopse:
O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...

Resenha:
Primeira coisa que eu senti ao primeiro toque da leitura foi de que o livro já me daria muitas emoções, fui ler na empolgação. Primeiro porque eu adoro livros que contem vários personagens, leia-se cansado, e segundo porque fala sobre signos, coisa que antes não acreditava e passei a acreditar, obrigado Luciane.

Quando me deparei com os mais de 12 personagens da história de Guardians já queria ser um deles, o título propriamente achei bem criativo, assim como me identifiquei com a terrível Shermmie que no caso é do mesmo signo que eu, Leão. 

Agora, se eu fosse descrever todos os personagens estaria com os pés na cabeça ou quase louco, mas acho que consigo, cito Sofie como sendo a chata e chefe do grupo Guardians, ela é meio chatinha com alguns dos guerreiros, mas firme em suas lutas, sua filha de Áries, Hikari também de Áries, Mic ou Micaela de Gêmeos, Hayato de Sagitário mais novo que sua namorada Sofie, Maire de Libra, namorada da Mic, isso mesmo namorada, Mau ou Maurício de Touro, Shermmie de Leão, Qiang Li de Capricórnio, Sniper de Escorpião, Anne de Câncer, Ryan de Virgem irmão de Eric de Peixes e por fim Live de Aquário, ufa...

O mais legal dos personagens é que na maioria dos diálogos que eles faziam nunca tinham uma harmonia, ou às vezes chegavam ao um consenso, mas isso era de vez em quando, as intrigas eram partes emocionantes para mim.

Essa não seria a primeira tentativa de fechar de vez o portal/dimensão sei lá o quê, no qual eles devem fechar de qualquer jeito. Já que o grupo anterior fracassou, e se esses youkais voltarem, será o fim do planeta e adeus novas gerações de humanos sadios.

A parte melhor do livro é quando os personagens, saem em busca de youkais para matá-los, detê-los de roubar energia dos humanos para abrir mais rápido o portal, e eles às vezes saiam bem sucedidos. Claro que torcemos para que o grupo consiga fechar a barreira para que a Terra continue sendo ela mesma.

Gostei de saber que o tema não só recorre ao signos, mas também a parte preconceituosa da opção sexual da Mic e da Maire, isso pra mim não era esperado no livro, até que embasou bastante, outra que a autora soube usar com grande maestria foi o tema máfia da prostituição no Japão ou qualquer outro país também poderia ser, já que também a história ocorre em sua maior parte no Japão e destacando vários outros países quando citados por histórias dos personagens de outros signos.

Parabéns à autora pelo superemocionante livro, eu adorei, e espero logo ler o segundo volume. O primeiro volume acabou com gostinho de quero mais, mas no entanto deixou tantas perguntas no vácuo que seria loucura se não tivesse continuação. Recomendo super.


10 Comentaram:

  1. Primeira resenha que leio sobre esse livro, e gostei, tanto da estória quanto da resenha. Que bom que o livro aborda outros temas, achei que seria só ficção, já fiquei com mais vontade ainda de ler, e eu também não acredito em signos, por isso fiquei com o pé atrás quanto a compra-lo. Mas vou dar uma chance, ele parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostei, eu também não gostava de signos, aposto que com a leitura vai começar a gostar, assim como eu.

      Excluir
  2. Oi, Rafael!
    Achei super legal você ter começado a gostar de signos por causa do meu livro =) Fico muito feliz por você ter curtido!
    Ah, a Sofie ser uma chata já é a opinião de 99% dos leitores... rs Poucos gostam dela! rs Mas no volume 2 ela dá uma melhorada rs
    Obrigada pela resenha. Adorei!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É a primeira resenha que eu vejo dese livro, sempre achei a capa linda e a história parece super interessante.

    Participe da promoção da Editora MODO no blog:
    http://www.just-livros.blogspot.com/2012/02/novidade-editora-modo-depois-do.html

    ResponderExcluir
  4. Rafael, se a sua empolgação foi grande com o primeiro, posso garantir que irá adorar a continuação.

    Palavra de leonina rs.

    ResponderExcluir
  5. Pessoas do signo de Leão não são fáceis mesmo...
    Sempre quis ler esse livro, independente de eu acreditar ou não em signos, pois acho que é uma boa história, pelo menos pelo que li.
    Não me lembro bem, mas também li em algum lugar que a história é estilo mangá, e gostei mais ainda.
    Não sabia dos outros temas tratados no livro (opção sexual e máfia da prostituição), foi uma surpresa. Enfim, quero ler!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vontade de ler ,mas tá tão caro. acho que a história lembra um pouco de uma série de tv ,mas enfim deve ser mara ")

    ResponderExcluir