Resenha - L.A. Candy - Lauren Conrad

escrito por Rafael Fernandes


Sinopse:
Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.

Resenha:
Uma história no qual você não pode esperar tanta coisa. Bom, logo de início eu fiquei tentado pela história, sobre como seria a vida ou o universo das garotas vivendo em um reality show, digamos que foi bem cativante, no entanto muito monótono, as vezes sem graça.

L.A. Candy conta a história de duas garotas recém-chegadas em Los Angeles, Jane ou Janie é a melhor amiga de Scarlett ou Scar desde a infância, tipo elas vivem grudadas, enfim BFF's. Scar vai para L.A. com o intuito de estudar numa universidade, já Jane está procurando novos mundos, quer se desapegar um pouco dos seus pais e da comodidade que eles deram até agora, enfim sair do tédio, ela consegue um emprego, uau, isso não é um spoiler, bom, não é qualquer emprego, ela vai trabalhar junto com a melhor organizadora de festas da cidade, Fiona Chen (lembrem-se da Maryl Streep do filme 'O diabo veste prada'), isso e muito mais detalhes no livro. As duas quando menos as espera, surge Trevor um produtor de TV, conhecido por seus últimos reality's shows fracassados, estava interessado nas meninas para a sua próxima estreia, o L.A. Candy, elas aceitaram, e as consequencias viriam a seguir...

Cadê a originalidade da história, que clichê! Primeiro, eu só peguei o livro pela história lendo a sinopse, mas entrar num reality porque um produtor de TV o reconheceu dentro de uma boate, acho isso meio que chiclete e repetitivo. No entanto, com os fatos notórios diga-se de passagem que a história não é tão chata assim, vale a pena ver a vida das garotas se embelezando, fazendo compras, brigando uma com a outra, vendo com qual parceiro ficar, porque era muito difícil escolher entre tantos gatos, aff. Minha personagem preferida foi a Scar, com certeza, ela sim foi sincera até a última página, ela soube ser verdadeira amiga, dar ar a graça, ao contrário de Jane, que é sonsa e só percebe que faz as coisas errada quando já aconteceu. 

A primeira temporada do Reality contém 4 meninas, isso mesmo, entra mais duas meninas no programa. A primeira semana deixaram-nas bem descontroladas e exaustas, principalmente Janie e Scar, que pensaram que seria uma moleza ganhar dinheiro fazendo as coisas que faziam comumente no dia-a-dia, não era nada do que elas pensavam que fosse.

Eu gostei de uns personagens diferentes, tipo o Braden, um ficante da Jane. Tudo acontece com nenhuma resposta no final bem interrogativa. Fiquei triste por essa parte, o livro é bom, mas a autora não soube concluir. 

O livro discorre facilmente a leitura, narrado em 3ª pessoa, tem uma diagramação que dá vontade de deitar no livro, os capítulos pequenos faz você querer mais da história e quando vê, já acabou tudo. Não achei erros de português, só um erro de revisão com a falta de uma letra, nada demais.

Não podendo me esquecer que L.A. Candy é uma série, então muito coisa ainda está por vim depois do lançamento "Sweet Little Lies" e o último livro da série "Sugar and Spice" sem previsão pra lançamento aqui no Brasil, louco pra ler também.

É recomendado pra quem gosta da série Sex and the City, ou pra quem adoraria virar uma celebridade ou também adora ler algo sobre show business. 


Sobre a autora:
Lauren Conrad (1 de fevereiro de 1986) muitas vezes citada como "LC", é uma personalidade de televisão, designer de moda e autora americana. Ela é mais conhecida pelos reality shows Laguna Beach: The Real Orange County e The Hills, que mostravam sua vida pessoal e profissional na indústria da moda. Lauren Conrad nasceu em Laguna Beach, Califórnia, é a mais velha de três filhos. Seus irmãos mais jovens são Breanna e Brandon. Seus pais são Katherine e Jim Conrad, um arquiteto. Estudou na Laguna Beach High School.

Lauren é umas das personalidades mais famosas dentro do segmento de reality show nos Estados Unidos, tendo somente em 2010 faturado 5 milhões de dólares.


Título: L.A. Candy
Título original: L.A. Candy
Editora: Galera Record
Editora original:  HarperCollins
Autora: Lauren Conrad
ISBN: 9788501904070
Número de páginas: 316
Nota: 3 de 5. 


3 Comentaram:

  1. É, logo imaginei que esse livro fosse um pouco clichê mesmo, mas... Ainda quero lê-lo. Desde a primeira vez que vi essa capa quis ler o livro. É, fui pega por esse impulso, rs Que está em mim até hoje. Evito ler muitas resenhas sobre esse livro, pois algumas são bem negativas. O que não é o caso da sua. 
    Ah, sempre que vejo essa capa lembro do livro A Droga do Amor, do Pedro Bandeira. Nada a ver, mas... rs

    ResponderExcluir
  2. A minha é negativa... Tá, nem tanto... Espero que leia e se divirta como eu me diverti!

    ResponderExcluir
  3. pra quem adoraria virar uma celebridade kkkk acho que é por isso que eu quero ler !

    ResponderExcluir