Resenha - Julieta Imortal - Stacey Jay

escrito por Rafa



Sinopse:
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Resenha:
Logo de início do livro já comecei a me deliciar com esse livro, não imaginava que a leitura do livro fosse tão fácil e maravilhoso.

"Julieta Imortal" conta a história distorcida do clássico "Romeu e Julieta" do autor Shakespeare, na versão da autora Jay, o livro claro, é totalmente muito mais divertido e não segue as demagogias do autor, com finais trágicos. Julieta é morta por Romeu, e ela vai para o lado da luz, e ele junto ao lado da escuridão onde não teme ninguém, não sente nada, os dois são lindos e começam a servir os seus senhores. Julieta toma posse do corpo de Ariel, para juntar uma alma gêmea da melhor amiga de Ariel, já Romeu possui o galanteador Dylan, no qual a persegue desde o início do livro para matá-la, mas algo impede que ele faça isso, ainda existe algum amor dentro daquele coração cheio de ódio e amargura.

Os personagens mais legais, Ariel e Dylan, não literalmente, me faz lembrar de vários casais que brigam, brigam, brigam, e no final das contas, acabam se gostando e casando, essas coisas, mas nesse livro o que eu esperava era uma coisa e veio outra, como assim Ariel está apaixonada por Ben, o cara que a salvou das mãos de Dylan quando estava a perseguindo no meio da escuridão da noite, e outra, se Ben era a alma gêmea de Gema, como ela poderia se apaixonar por ele? Ben é um cara do bem, Ariel sempre se encantava com o sorriso torto dele, eles mal sabiam que estavam se apaixonando.

Eu gostei tanto do livro, que li rapidinho, a história alterna de 1ª pessoa para Julieta e para Romeu, mas quem prevalece mais é a Julieta no qual sofre mais que ele, não vi erros de ortografia, nem concordância na minha leitura, a diagramação é perfeita, não cansa a leitura, além do mais os capítulos curtos, nos dá vontade de pular pra próxima página pra saber o que vai acontecer, é muito legal.

Foi uma história muito bem bolada, original eu diria, eu nunca tinha pensado na história de "Romeu e Julieta" por essa perspectiva, por outro olhar, não li esse clássico, confesso, mas todos nós sabemos da tragédia, por causa da repercussão que a história trouxe para a humanidade.

Fiquei sabendo que depois do livro da Julieta, vai ter o livro do Romeu também, juro que não quereria ler o livro do Romeu, mas depois de ler o final da história fiquei tentado a querer ler sim, você fica com raiva, fica triste em alguns momentos, o livro te prende e te faz acreditar que aquela história aconteceu, que um filme passa na sua frente e você inventa as características dos personagens e suas roupas e seus modos, porque pelas palavras da autora dá para ir além disso.

Book trailer:

Um livro espetacular, com descrições além-mar da Itália, dos personagens, dos sentimentos da mesma, enfim, um livro que recomendo pra quem não adora Shakespeare, sem mais.

Sobre a autora:
Stacey Jay é autora da série You are so undead to me e muitos outros livros para jovens. Ela mora na Califórnia com seu marido, dois filhos e alguns fantasmas amigáveis que dizem não ligar para animais de estimação. Visite seu site: www.staceyjay.com

Título: Julieta Imortal
Título original: Juliet Immortal
Editora: Novo Conceito
Editora original: Delacorte Press
Autora: Stacey Jay
ISBN: 9788563219572
Origem: EUA
Lançamento: Agosto/2011
Nacional: Novembro/2011
Número de páginas: 238
Nota: 4 de 5.
Livro resenhado por parceria da editora


26 Comentaram:

  1. Nossa, engraçado como gostos são diferentes né.
    Também adorei o livro mas achei o começo muito chato e cansativo, até começar a se entender alguma coisa e depois a história foi melhorando, ainda assim sendo bem dramática.
    Foi legal essa perspectiva da autora né, também nunca tinha pensado e só no final entendi porque ela teve que usar Romeu e Julieta para fazer toda essa trama sobrenatural!
    Vai ter um livro do Romeu também?
    Dessa eu não sabia!
    Precisareeei ler!!

    beijoos,
    Aninha
    True-Insights
    http://true-insights.net/

    ResponderExcluir
  2. Eba, ainda bem que gostou do livro como eu... Não achei cansativo, acho que depende da pessoa, eu por exemplo estava com muita vontade, acho que foi por isso... Tomara que em breve possamos ler o livro do Romeu! Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. ótima resenha!
    Concordo com bastante coisas que você disse. Foi mesmo uma história original, boa diagramação e capítulos breves. Mas acho que a história de apenas 237 páginas teria ainda mais qualidade se a escritora tivesse trabalhado melhor a nova natureza das almas de Julieta e Romeu.
    mas, no geral, gostei muito da história, valeu a pena, uma leitura rápida e bem original xD

    ótima resenha, Rafael !

    grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, Rafael!
    Verdade, a história é mesmo bem original, com uma boa diagramação e as personagens são bem feitos, com personalidades marcantes. xD
    Claro que teve aqueles defeitos, por exemplo, o início. Não sei você, mas tive a impressão de que faltou um capítulo inicial. Acho que a escritora deixou um pouquinho a desejar na hora de apresentar os Embaixadores e Mercenários. Mas gostei muito da leitura, valeu a pena cada capítulo! xD

    ótimo post!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. haha vdd o que vc falou sobre os caisais .... kkk e apesar de ser um livro mediano é uma boa leitura ") Otima resenha rafa !

    ResponderExcluir
  6. No começo me perdi um pouco, aham, tinham que apresentar os embaixadores e os mercenários tudo bonitinho, mas fiquei imaginando só como eles seriam... Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Rafael!
    Gostei dese livro, não achei mediano, gostei mesmo e sua resenha foi bem fidedigna, parabéns!


    Cheirinhos


    Rudy


    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do livro. Achei criativo, com doses certas de romance, aventura, humor.. enfim, foi uma ótima leitura.

    Beijos,Thais P.http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amanha eu começo a ler julieta imortal e to mto ansiosa ... bjnhos Pri 

    pri e os livros

    ResponderExcluir
  10. Eu já queria ler esse livro, mas agora fiquei com mais vontade ainda. Confesso que nunca li nada do Shakespeare, mas quem não conhece suas estórias nos mínimos detalhes?
    Parabéns pela resenha, que como sempre está boademaisdaconta!

    ResponderExcluir
  11. Recomenda para quem não adora Shakespeare? Hum... Então, talvez seja para mim. Bem, como todos já devem saber, não gosto nem um pouco do clássico Romeu e Julieta, e, como estou cansada de saber, esse livro tem pouca (ou nenhuma?) ligação com esse outro livro. Logo, quero muito lê-lo.  Que confusão é essa de se apaixonar pela alma gêmea de outra pessoa, ein? Muito interessante isso... Nem consigo imaginar quantas confusões isso provocou. Bom, marquei o livro para ler, mas nem sei quando farei isso. É muita coisa... Céus! rs
    Ah, parabéns pela resenha. Muito boa mesmo!


    (:

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha. Estou ansiosa para começar a ler Julieta Imortal.Minhas expectativas são muito grandes!
    Bjs..Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  13. Sonhos entre Pontinhos3 de janeiro de 2012 às 10:12

    Ah lendo a sua resenha, passaram-se flashes back aqui na minha cabeça, Ben era realmente fantástico não é? :)
    Tão bom que eu cheguei a duvidar!
    Mas quem me conquistou foi Romeu, conheci um personagem que conseguisse mexer tanto com muitos dos meus sentimentos!
    Beijos
    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.comwww.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  14. Preciso ler esse livro rápido, só tenho medo que ele destrua a imagem que eu tenha de julieta e romeu kkkkkk . 
    Ótima resenha
    Abraços
    http://claratorrespalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha!
    Esse livro é muito bom! Li rapidinho também. rsrs
    Não sabia esse negócio do livro do Romeu, mas gostei.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. É um livro que dá msm pra ler rapidinho, a narrativa dele é fácil e a história flui numa boa. Tb só fiquei sabendo da continuação dias depois de ler o livro... e estou curiosa rsrs

    Bjs,Kelwww.itcultura.com

    ResponderExcluir
  17. Ganhei o livro em uma promoção esses dias... To numa ansiedade total para ler...
    E pela resenha vou gostar muito do livro.

    ResponderExcluir
  18. Esse é um livro que eu tinha bastante curiosidade de ler, mas li muitas resenhas negativas, que acabaram me persuadindo mais do que as positivas.
    Mas até o leria.
    Abraço, Rafa!

    ResponderExcluir
  19. Obrigado Camilinha, esses flahses é super comum, acontece comigo também!

    ResponderExcluir
  20. Aposto que vai mudar totalmente sua opinião! Espero que goste!

    ResponderExcluir
  21. Que bom, agora é esperar pra ler o do Romeu...

    ResponderExcluir
  22. Espero que sim, desculpa a ausência, estou meio que desligado de tudo, te visito mais tarde... Abraços!

    ResponderExcluir