Resenha - As Crônicas da Terra do Lago - Iracy Araujo

escrito por Rafa

As Crônicas da Terra do Lago
Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?
Desde o quando comecei a ler essa pequena história, já sentia que iria adorar, já que se tratava do meu tema favorito, aventura. 
"As Crônicas da Terra do Lago", conta em 3ª pessoa, uma briga de reinos, que outrora não tinha, tudo antes era uma santa paz. De um lado estava Magnus, o maldoso que queria conquistar toda a terra do Rei Darel, e sempre queria vingança. Foi quando o Rei da Terra do Lago pediu ao seu primeiro-ministro, Quíron, para que levasse sua primogênita recém-nascida junto com sua filha Selena, para bem longe e que cuidasse dela o maior tempo possível, até que Diana pudesse tomar posse do que é seu.
Infelizmente Darel acaba morrendo na guerra contra Magnus, mas decepa a mão dele, antes de ser degolado, essa parte, foi a única frieza do livro no qual senti e no qual não gostaria de ter lido, muito chocante.
Os três, Quíron, Selena e Diana, passaram a viver como fugitivos, encontraram uma espécie de caverna no qual o antigo mestre de Quíron morava, e lá passaram a viver a uma boa parte do tempo, eles precisavam comer e de vez em quando, Quíron ia ao mercado vender-se como escriba, apresentou-se com outro nome, para que os soldados de Magnus não descobrissem aonde eles estavam, até que um dia Selena briga com seu pai e foge para a floresta, aonde encontra Gabriel, o antigo mestre de Quíron.
Por fim, não posso falar mais algo a respeito, é um livro que você não quer mais parar enquanto não acaba o próximo capítulo, que eu diria que são longos, mas não cansativo. Apesar de ser um livro fininho, com uma linda capa, que aliás tem tudo a ver com a história, lendo o livro você vai saber, o livro te surpreende com o final, isso mesmo, que antes de dar fim na leitura, parece que em 2 páginas nada mais vai acontecer, e vem um fim especial, não emocionante, não o que eu esperava, claro que esperava mais, porque a autora nos deixou com muitas dúvidas como o que acontecerá com o Reino da Terra do Lago, espero que tenha uma continuação pra uma história tão linda como essa e arrebatadora, eu gostei muito.
Nem preciso falar que super recomendo, uma história boa e super contagiante, que te faz sonhar mesmo não querendo. Vale pra todas as idades, já que o tema é aventura, todos irão adorar. Espero que aprecie bem esse maravilhoso livro. 

Nota 3,5


10 Comentaram:

  1. Capa linda e história boa! Taí mais um que entrou para minha wishlist!
    Valeu a dica!

    Já estou te seguindo! Quando tiver um tempinho, me faça uma visita!
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu, já sigo seu lindo blog! ^^
    O livro é realmente bom! ^^

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem interessante, e aventura também é um dos meus temas favoritos.


    Abraços e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro lá me esperando e ainda é BT ... vou ler depois do Nicholas Sparks ! Sua resenha está fera Rafa !

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é maravilhosa, e a história parece ser boa. Talvez uma boa pedida para quem goste de histórias de aventura, ou seja, eu. 

    (:

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o livro!!!! Achei muito bem escrito e a autora soube fazer um história que me encantou e deixou ansioso para o próximo. 
    A resenha está ótima! :D
    Ahh, e sem comentários sobre a capa, né?

    ResponderExcluir
  7. É, a capa é super linda, preciso da continuação também!

    ResponderExcluir
  8. Tomara que goste se tiver oportunidade de ler...

    ResponderExcluir
  9. Tomara que goste do livro assim como eu adorei!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Duh! O livro foi mágico pra mim, sem comparação!!!

    ResponderExcluir