Resenha - Nascida à meia-noite - C.C. Hunter

escrito por Rafa

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

Cansativo, sim, o livro pra mim foi, nem sei bem dizer o tamanho disso, é que demorei alguns dias a mais pra lê-lo, o que não costuma acontecer comigo. É um livro lindo, com uma diagramação comum, com uma capa maravilhosa, poucos erros ortográficos, porém com uma história que só anima pra lá da metade do livro.

A história é assim, Kylie a garota esquisita, estou brincando, a garota principal do livro e na qual conta toda a breve história em 1ª pessoa, vai parar num acampamento onde só jovens problemáticos costumavam frequentar, quando davam problemas à familia, isso acontece à ela depois que os pais de Kylie se desentendem e o resto é bom ler no livro.

Antes de chegar no acampamento Shadow Falls [conhecido porque já foi assombrado por anjos 'fantasmas' e os sobrenaturais o temem], Kylie já começa se entrosar com os personagens misteriosos dentro do ônibus, e já arranja duas BFF's para puxar papo. Ela não é esquisita e nem louca, nem sei o porquê desse nome vulgar que a autora arranjou, acampamento para problemáticos, podia ser mais bonitinho. Esse lugar me lembrou muito a história de Fallen, sabem, quando Luce, toda gótica chega com tudo na escola, aonde tem vários personagens esquisitos pois bem, me adentrei numa história parecida, o que me deu no tédio, porque não costumo gostar de história parecidas, mas ainda bem que não tinha o papinho de ressuscitação de amor eterno e por vai e nem anjos, se não seria idêntico.

Luce cria duas amizades, como já falei, a vampira Della e a bruxa Miranda, duas amigas que não param de se brigar e que me deu raiva várias vezes, nem sei o motivo da intriga entre as duas, se elas também eram amigas entre si. E elas ajudam muito Kylie no acampamento, tipo se habituando com o lugar, e tem várias cenas que a própria Kylie que se desentende com elas.

O problema é que Kylie não queria ficar naquele lugar, queria fugir de lá, voltar pra casa de seus pais, ver se resolveria conquistar seu pai de volta ou tentar falar com ele, o motivo de ter aceitado que ela estivesse lá, ela estava rodeada de perguntas infinitas que só mais tarde seriam reveladas ou não.

Kylie [pronuncia-se Caili] nasceu a meia-noite, portanto é uma sobrenatural, assim como suas amigas, mas ela não tem certeza disso, nem ninguém do acampamento também, já que ela era a atenção do lugar, por isso ela está no acampamento para descobrir que dom possui e o porque de um fantasma fantasiado de soldado vivia atrás dela, inclusive em seus pesadelos diários que tinha, ela buscava respostas, só não sabia que tinha que ser exatamente ali.

Holiday, uma sobrenatural também, é a lider do acampamento, ela ajuda em vários momentos Kylie, inclusive contado pra ela sobre os sobrenaturais, e tanto no sentimental quanto na parte de se auto descobrir, achei Holiday uma personagem bem construtiva no aspecto de ajuda nas horas difícies para Kylie, tipo um ombro amigo quando BFF's não estão acessíveis.

Nascida à meia-noite, além desse problema que Kylie tem que resolver, ainda resta ao seu coração dúvidas, ela vive um trio [ou não, já que outrora rompera com seu namorado de escola], fica na dúvida se fica com Derek, um fae [que pode controlar seus sentimentos] ou Lucas o lobisomem que a deixa confusa, enfim, é um caso sério, até achei ela meio safadinha, porque cheguei a pensar, que se ela fosse querer ficar com os dois, OMG, ela tinha muita fome, ou estava altamente com febre de paixonite aguda, porque nunca vi tanta cena de beijos.

Mas será que ela descobre que é sobrenatural, ela nasceu a meia-noite realmente? Por que esse fantasma segue ela? E quanto ao seu dom, de ver fantasmas? O que eles queriam dela? Ou que verdade estaria omitida entre tantos fatos?

É um livro, que demorei muito para engolir, mas se for pra ser lido, leia com muita vontade, porque eu não estava muito interessada na vida melosa da Kylie, que aliás descreve bem as partes quentes que ela teve com os dois [três] garotões.

É um livro super recomendável, pra àqueles que adoram sobrenaturais, ou que tenham já lido ou ouvido falar na série Fallen, inclusive já resenhado aqui no blog. É cansativo, quer dizer, pra mim foi, talvez para você não seja. Espero que tenham gostado da resenha. Abraços e obrigado a editora pela cortesia, o livro foi de uma leitura muito viva e maravilhosa!


27 Comentaram:

  1. Gente a resenha ficou um pouco longa, mil desculpas, é que como demorei muito pra ler, resolvi compensar duas semanas sem resenhas, então... Semana que vem, tem resenhista novo, e postarei mais uma resenha. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca por esse lançamento!
    A temática sobrenatural chama muito atenção!
    E a capa do livro então *O*
    E quero saber todos os mistérios que rondam a Kylie ^^

    ResponderExcluir
  3. Grande mas pode ter certeza que ficou muito boa!! Já li sobre o livro e quero muito ele *-* ha 
    super beijo! @Web_Teen_ 

    ResponderExcluir
  4. Estou louco para ler esse livro desde que soube que ia ser lançado aqui no Brasil, simplesmente amei a capa e como adoro sobrenaturalismo acabou se tornando um grande desejado.

    Gostei da comparação com Fallen. Tipo já estou meio cansado desse negocio triângulo amoroso, o assunto já tá mais bem batido.
    KKK. Então quer dizer que a Kylie é safada assim é? kkkk

    Enfim, gostei da resenha, e mesmo tendo ficada um pouco grande, li que nem percebi.
    Parabéns pela resenha e pelo blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha!!! Bjs
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu ri com o "engolir" uashuashaushuahs
    Ótima resenha!  Longa, mas mesmo assim boa de ler xD

    ResponderExcluir
  7. Oi,Rafa!A resenha ficou muito boa,bem rica em detalhes.Mas,para lhe ser bem sincera,esse é um livro que eu não tenho muito interesse em ler.Depois,de vc dizer que sua leitura é um pouco cansativa,aí que me desanimou mais ainda.Enfim,ótima resenha,mas não é mesmo a minha praia!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa! :D
    Ainda não havia lido nenhuma resenha sobre esse livro, e só o conhecia de ouvir falar por aí.
    A estória parece legal, apesar desse tema me parece familiar. haha' acho que é por isso que acho legal. Mas ele deve ter seus encantos particulares. (:
    Gostei do enredo em geral!
    Pena que foi cansativo pra você, eu também não curto quando demoro mais que o esperado pra ler ler um livro. haha'
    Ótima resenha! :D

    Bjuu' ^^
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É um livro que quero muito ler. Pena que a fila de leitura está extensa ainda.
    òtima resenha, longa mas bem esclarecedora.

    http://funshunter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olha, gostei muito da sua resenha, mesmo longa achei bem concisa, me fez ter vontade de ler o livro, vou colocar na minha lista de compta e leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei a resenha, esse livro parece ser mesmo maravilhoso, eu já li algumas resenhas dele e me deu vontade de ler... Mesmo a resenha sendo longa, você conseguir dissertar o assunto muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rafa,

    Sua resenha me deixou muito confusa sobre o que você realmente achou do livro: É muito confusa, cansativa e que vc custou a engolir ou foi uma leitura muito viva e maravilhosa??

    Acho que erros ortográficos em livros são imperdoáveis. Um ou outro erro de digitação ou diagramação até vai lá, mas ortográfico? A editora devia contratar revisores que saibam realizar o trabalha com eficiência.


    Quanto a estória, me pareceu boa. Eu leria!

    Um beijoO

    ResponderExcluir
  13. quero ler logo ! deve ser muito legal ,adoro livros assim ")

    ResponderExcluir
  14. "Papinho de ressuscitação de amor eterno", hahahahahaha! Nossa! 

    Eu queria muito ler esse livro, quer dizer ainda quero e vou ler (por Zarquon!) 
    Se pensarmos bem o enredo é sim "um pouco comum", mas acho que apenas isso não tira todo o encanto do livro (se tiver realmente, pois ainda não li). 
    Apesar de tudo eu gostei do enredo. Sua resenha está muito boa. Bem detalhada, eu diria, e bem sincera também. 
    Espero ler o livro logo para poder formar uma opinião melhor sobre ele. (:
    Obs: No quarto paragráfo você escreveu Luce. Ainda estava comentando sobre o livro Fallen? ^^

    ResponderExcluir
  15. Eu não quero muiito ler esse livro não. Se eu tiver oportunidade pode até ser que eu aproveite, mas agora... :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  16. Não enfatizei bem a ortografia, mas mais pelo lado de pontuação, que foi pouco. Sobre eu gostar ou não do livro eu gostei bastante, mas mostrei o lado negativo do livro, que foi o cansaço, e a obrigação de terminar de ler para resenhar, pois foi livro de parceria, gostei muito do livro, portanto nessa e em outros devo também retratar pontos negativos e positivos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Geh, então... Fiz comparação com "Fallen" sim! É muito parecido, se for ler me conta depois o que achou sobre minha comparação, se tem a ver mesmo! Beijos! Que bom que gostou da resenha fico feliz!

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha lido nada sobre esse livro, só tinha visto a capa linda dele e pego o marcador! A história é legal, mas nem sempre os autores sabem escrever de modo que prenda a nossa atenção. Se for feito um bom roteiro, pode dar um ótimo filme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, estou louca por esse livro faz tempo. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho tantos livros a ler e mestrado pra fazer que apesar da história envolver seres fantasticos (algo que adoro) e romance (componente que pra mim é quase essencial, confesso), eu deixo ela na segunda pilha: Livros pra quando der... rsrsrs

    Apesar de não ter lido nada de Fallen ainda... prefiro confiar nesse seu entediamento... rs

    Bela resenha, Rafa!

    Bjinhus

    Sa ( http://mundo-sa.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  21. Oi Rafa!
    Você é o primeiro que vejo falar sobre o livro ter sido cansativo!
    Estou curiosa pra ler e espero que eu não ache isso! De qualquer forma, quando for ler, acho que vou com as expectativas um pouco diminuídas pra não me decepcionar!Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Sério que vc demorou a pegar o pique da leitura, Rafa? Nossa, eu adorei o livro desde a primeira página, devorei rapidinho. rsrs Mas é assim mesmo, gosto é coisa complicada né? Mas adorei a resenha, sincera e objetiva ;)

    Bjs,Kelwww.itcultura.com

    ResponderExcluir
  23. eu tinha um pouco de "preconceito" com essa historia sei la eu achava ela meio bobinha sabe; mas a medida que fui lendo as resenhas vi que eu posso muito bem gostar, principalmente da protagonista!
    Beijos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  24. Muito boa a resenha, uma das melhores que vi desse livro ... Ainda não sei se vou ter a oportunidade de ler esse livro, mas estou curiosa :)

    ResponderExcluir
  25. Se puder, segue meu blog ?
    http://temainconstante.blogspot.com/
    :*

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei do livro mas não é tãooo bom assim como ouvi algumas pessoas falarem.
    E felizmente não tem muita coisa além de Fallen além do acampamento porque então seria tempo perdido ler.
    Não gostei do final que deixou uma coisa do Dude sem resposta. E ela me lembrou a Zoey de HoN com mais de 1 cara e não sabe com quem ficar.


    -------Erica Marts-----------Leituras & Fofuras----www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  27. Estou suuuuuuper a fim de ler este livro, parece muito bom mesmo! 
    Abraço!

    ResponderExcluir