Livros mais vendidos de 2011

escrito por Rafa

Apesar da leitura ainda não ser o ponto forte da maioria dos brasileiros, sua adesão está crescendo muito. Isto se deve a melhora dos preços e a facilidade de compra de livros pela internet.
A leitura só traz benefícios. Ajuda a expandir seus horizontes, estimular a inteligência e o pensamento crítico, além de ampliar o vocabulário e a interpretação. Os mais novos leitores, podem não saber, exatamente, por onde começar sua viagem pela leitura. Por isso, a lista dos títulos mais vendidos de 2011 serve para lhe ajudar a ter um ponto de partida, pelas obras favoritas dos brasileiros, neste ano.

Confira os livros mais vendidos este ano:

A Cabana

Este foi um dos livros mais vendidos, nos últimos dois anos. Esta obra fala de um homem chamado Mack Allen Phillips, que durante uma viagem com sua família acaba tendo sua filha de seis anos raptada. A garota nunca foi encontrada, mas existem evidências que ela tenha sido violentamente assassinada, em uma cabana abandonada, próximo as montanhas.
Ao acreditar que sua filha está morta, este homem convive com uma terrível tristeza. Porém, quatro anos depois, ele recebe um estranho bilhete, supostamente, escrito por Deus que diz que ele deve voltar àquela cabana. Mesmo desconfiado, ele vai até o lugar que mudou sua vida para sempre, mas, o que ele encontra por lá irá surpreendê-lo.

Ágape

A palavra ágape é definida pelos dicionários como amor divino. Esta obra do Padre Marcelo Rossi chega para trazer mensagens do amor de Deus, que são expressas através da ação de pessoas como a Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns.
Através de trechos selecionados pelo Evangelho, este livro traz conforto espiritual e alguns ensinamentos da igreja católica, que devem ser levados por toda a vida.


A Guerra dos Tronos

Esta é a mais nova série de livros, a invadir, do contexto internacional. Repleta de histórias de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, cada um destes personagens luta para vencer um conflito mortal e cheio de presságios malignos. Conflito este que leva a guerra dos tronos.

Água para elefantes

Jacob vive à sombra de seu passado e sofre a perda de sua esposa, em uma casa de repouso, onde vive. Sem nunca ter falado a ninguém sobre sua juventude, Jacob resolve desabafar e contar sobre quando trabalhou no circo. Ele era um jovem estudante de medicina veterinária quando perdeu os pais e não teve mais dinheiro para estudar.
Assim, ele acaba entrando no Esquadrão Voador do Circo dos Irmãos Benzini. Lá, ele se apaixona pela esposa do dono do circo e simpatiza-se com uma elefanta, que deveria ser a salvação do circo. Dessa forma, este jovem se vê encrencado com o dono do circo e com a sua paixão complicada.

As esganadas

Este livro escrito por Jô Soares, envolve o universo dos assassinatos em série. Um investigador famigerado trabalha para encontrar um terrível criminoso, que vem matando mulheres gordas no Rio de Janeiro, por volta dos anos 30. Junto com um auxiliar medroso e na companhia de uma bela e jovem jornalista, este grupo tenta solucionar estes crimes.
Repleto de bom humor e com uma trama inteligente, As Esganadas ganha um toque de crueldade, que deixa o leitor interessado.


A última música

Verônica Miller é uma jovem revoltada com o divórcio dos pais. Ela é mandada para a Carolina do Norte, para passar as férias de verão com seu pai, três anos depois da grande separação. Magoada e distante, ela rejeita qualquer iniciativa de aproximação do seu pai e só vai baixar a guarda quando conhece Will, o garoto mais popular da cidade.
Não demora muito para que a garota se veja apaixonada por Will, e logo ela abre-se para novas experiências que lhe proporcionará a maior felicidade e dor jamais sentida.

Steve Jobs: Biografia

Este livro conta a vida do brilhante Steve Jobs, gênio da informática que fundou a Apple e os estúdios de animação Pixar. Sua vida agora é mostrada sem reservas para a legião de fãs, que admiram esta mente brilhante. O livro é fruto de diversas entrevistas que o empresário deu nos últimos dois anos e de relatos sobre a sua vida.

Fonte

ASSINE NEWSLETTER E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DAQUI DO BLOG


16 Comentaram:

  1. Credo como assim só li A ultima musica e a porcaria de Agua para elefantes rs !A ultima música foi o melhorlivro que já li na minha vida e até agora nenhum outro superou 

    ResponderExcluir
  2. como assim? porcaria @maadelima  fiquei até com medo de ler o livro viu! realmente estou curiioso pra ler o livro mas ja vi o filme e eh bom d+

    ResponderExcluir
  3. O filme é péssimo em relação ao livro rafa rs sem zuar. Agua para elefantes é bem fraco.

    ResponderExcluir
  4. Não entendo como A Cabana fica sempre entre os primeiros... A maioria das pessoas que conheço que leram o livro não gostou... rs
    Mas Guerra dos Tronos merece estar na lista!

    Bjs,Kelwww.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. SUAS OPINIÕES SÃO TÃO SUAVES mAH DEU INVEJA DE VC AGORA KKKK DISCORDO DE VC AGUA PARA ELEFANTES EH LINDO EU ADOREI, EH UM TEMA DIFICIL DE SE GOSTAR MAS EU GOSTEI, NAO SEI NAO SE O LIVRO EH MAIS MARA DO QUE O FILME, VOU LER A VAMOS CHEGAR A UM PONTO @MAADELIMA  KKK VIU SO COMO DISCUTO BEM

    ResponderExcluir
  6. @BLOGITCULTURA  HAHA EU GOSTEI DA CABANA KEL EH MT FOFO E ME EMOCIONEI TANTO, A GUERRA DOS TRONOS AINDA N LI MAS FALAM TAO BEM DELE E SEMPRE VEJO NA LISTA DOS MAIS VENDIDOS DA VEJA E DA EPOCA ENTAO SUPER RECOMENDADO. BJ

    ResponderExcluir
  7. Da lista, só li A Última Música e li A Cabana pela metade, tenho muita vontade de continuar a leitura... Fico super contente que a leitura no Brasil esteja avançando como um hábito entre todos os brasileiros, mas acredito que ainda vai demorar um pouco..

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Li apenas A Cabana, que é um dos meus favoritos devo dizer. Realmente, não entendo como sempre está entre os mais vendidos pois muita gente diz que não gostou, quando na verdade simplesmente não conseguiram entender patatifas do livro. ^^
    Quanto aos outros pretendo ler todos algum dia... rs

    ResponderExcluir
  9. Pena que muitos livros bons como "Perdida" da Carina Rissi não estão na lista!
    A última música é lindooooo!!
    Beijos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum desses livros ainda, mas A Cabana e A Última Musica estão na minha lista de desejados.


    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Fico muito satisfeita quando vejo A Cabana nas listas de mais vendidos! :)
    Beijão, Caah ♥ @sonhospontinhoshttp://sonhosentrepontinhos.com
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  12. Oiiii
    Nossa amo ler...
    e amo comprar livros.... vou ficar triste quando não tiver mais livros no futuro, tipo só livro virtual, imagina que coisa chata?!

    Beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Putz, eu não ajudei na compra de nenhum desses hehe
    A Cabana já tenho, ganhei há quase dois anos... Eu quero A última música e Guerra dos Tronos!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Estou louco pelos livros da série A s Crônicas de Gelo e Fogo... Tenho A Cabana e A última música! Quero As Esganadas... 
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. aaah, eu queria mto As cronicas de Gelo e do Fogo tmb, mas por enquanto, to sem verba! rs, beeijo!!

    ResponderExcluir
  16. Ahh, gostei muito do post. *-*
    É bom saber que o número de leitores brasileiros está aumentando. \õ/

    Ainda não li "Água para Elefantes". Mas tenho muita vontade. *-*

    Bjuu' :D
    april-1993.blogspot.com

    ResponderExcluir