Review - Cowboys e Aliens - Marcelo Lima

escrito por Rafa

Poster de «Cowboys & Aliens»
1873. Território do Arizona. Um estranho sem memória do seu passado, encontra a cidade de Absolution, bem no coração do deserto. A única pista sobre a sua história é um misterioso grilhão que leva no pulso. Rapidamente descobre que os habitantes de Absolution não gostam de estranhos e ninguém se atreve a por um pé nas ruas sem autorização do temível Coronel Dolarhyde. É uma cidade mergulhada no medo. Mas Absolution está prestes a sentir o terror, quando atacada por saqueadores vindos do céu. Caindo a pique a alta velocidade, com poderosas luzes que raptam os fracos um a um, estes monstros desafiam tudo aquilo que os habitantes da cidade alguma vez conheceram. Agora, o estranho que eles baniram é a única salvação. À medida que o pistoleiro começa, lentamente, a recuperar a memória, descobre que alberga um segredo que poderá dar à cidade, a derradeira possibilidade para enfrentar os extraterrestres. Com a ajuda da elusiva viajante Ella, ele reúne um bando formado por antigos opositores – habitantes, Dolarhyde e os seus rapazes, foras-da-lei e guerreiros Apache – todos em via de extinção. Unidos contra um inimigo comum, vão-se preparar para um épico confronto pela sobrevivência.

A união entre o velho oeste e uma nação extraterrestre é o conjunto que faz com que Cowboys e Aliens seja um filme intrigante e vai além da expectativa de um “bang - bang” pra lá de esquisito. 
Jake é um fora da lei e mal lembra seu nome. Ao voltar para sua antiga cidade ataques extraterrestres acontecem e o único que pode ajudar tanto seus inimigos quanto o restante da cidade a recuperar seus familiares é ele. 
Com uma pitada gigantesca de ficção científica, a adaptação do romance gráfico de Scott Rosenberg é o típico filme que deixa quem assiste com frio na barriga. O elenco principal conta com Harrison Ford que dá vida ao Coronel Woodrow: Um homem forte que guarda um lado emocional no qual deixa os telespectadores emocionados. Daniel Craig encarna Jake, o típico cowboy misterioso e durão que acaba se apaixonando por Ella, interpretada por Olívia Wilde que dá um show de interpretação e se destaca como a mocinha que se transforma na grande heroína da história. 
O filme que possui efeitos especiais medianos e peca no enredo ao deixar partes da história sem explicações nenhuma, e por incrível que pareça se torna um romance excêntrico e imperdível. 
Gostei do filme e até chorei no momento em que o Coronel Woodrow descobre o quanto seu filho adotivo é importante. Já o desfecho é algo que eu não achei que poderia ter sido melhor para Jake. 
Recomendadíssimo para os amantes de um bom mistério e extraterrestres de dar medo! 
Nota 8.


8 Comentaram:

  1. Oi rafa, tudo bem? Não preciso dizer que eu adoro esse filme né? Quero ler o livro antes, pra depois ver o filme!
    Adorei a Review, sucesso pro blog!

    Beijos - Estefânia

    ResponderExcluir
  2. Oi Má!
    Só ouço falarem bem do filme, mas não tenho muita vontade de assistir não!
    Eu não sou tão fã do tema e de filmes de ação, de um modo geral...
    Mas uma hora boto o preconceito de lado e assisto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Preciso ver esse filme! Parece ser bem legal. Mas como bom leitor, quero ler o livro antes. HAHA Adorei seus comentários sobre o filme Marcelo. (:

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto propaganda atrás de propaganda sobre esse filme/livro, o que me desperta um desejo ainda maior em ver/ler!
    Ainda com esse post, a vontade só aumenta rsrs
    Pelo menos o elenco do filme é mais do que o suficiente despertar esse desejo.
    Sobre o fato dos efeitos serem medianos... são equiparáveis aos do X-Men? Porque, se for, então acho que está bom.
    Bacana o blog! Já estou seguindo!



    inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Vou assistir esse filme. Disso eu tenho certeza, só não sei quando, pois já li e vi (trailer) o suficiente sobre para ter certeza do que disse (escrevi).
    Para mim nem precisa ter efeitos extraordinários, não. Basta ter o que você disse: bom mistério e extraterrestres de dar medo. Para mim, pelo menos nesse caso, já é o suficiente!
    (:

    ResponderExcluir
  6. Esse filme parece ser ótimo. É o tipo de história que me deixa vidrada, porém quero ler o livro antes de assistir ao filme - e não sei quando vou ler o livro. haha

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. cara eu realmente não me conformo com a junção cowboys + aliens, na verdade eu acho tão absurdo que por isso mesmo quero assistir!

    ResponderExcluir
  8. Ah, estou doida para assistir (e ler o livro tb!) *-* Gostei da opinião, queria tentar baixar o filme pra ver em casa mesmo, mas ainda não achei com boa qualidade...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir