Resenha - Diários do Vampiro [O Despertar] - L. J. Smith

escrito por Rafa

Em Fell's Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.
Iniciar a leitura de "Diários do Vampiro - O Despertar", me abriu um novo horizonte sobre como seria a vida de um vampiro realmente. As descrições no qual a autora fez uso do personagem Damon me levou ao fascínio extremo, no sentido de rever a perfeição da vida deles.
"Diários do Vampiro - O Despertar", conta a história de Elena Gilbert, uma jovem, super linda, loira [abafa], e com uma vitalidade irresistível, ela conhece depois tentativas frustantes Stefan Salvatore, o vampiro que todas as garotas da escola queria ter como namorado. Elena tentou de todas as maneiras sua sedução, e não deu certo, até que o destino cruzaram ambos, mas de alguma forma Stefan não queria ter se aproximado dela, mas por outro lado, ele ficou aliviado por tê-la de novo em seus braços. 
Mas a história, não é perfeita assim não. Tem o irmão de Stefan pra estragar tudo, o galã Damon Salvatore, brinca, humilha, esnoba seu irmão como se ele fosse um lixo imprestável, fazendo com que ele seja um patife.
Damon aparece no livro de forma traiçoeira, dando seus passos, sem que ninguém, nem Stefan perceba, pois seu poder vai além do que alguns imaginam.
Começando a ler, percebi que a história já me entediaria logo de cara, eu já tinha visto a primeira temporada da série, e muitas partes da série fogem dos padrões da história. Mas eu gostei mais do livro, com certeza, porque no livro tem mais partes emocionantes, e não corta nada do que aparece na série, por isso vale a pena ler.
O cemitério, como palco de algumas desgraças presentes no livro, chegou a me dar medo em certos momentos. Mas tédio, por não saber quem tinha feito, isso, as vezes duvidava de Stefan, mas no fim cheguei a conclusão de quem seria.
Como sempre, os fins surpreender qualquer leitor, em "Diários do Vampiro - O Despertar", não poderia ser diferente, todos querem saber quem atacou Vick, ela diz que foi um animal, mas eu não confiaria. Além disso, muitos não queriam acreditar que um vampiro possa trazer a morte de alguns membros de Fell's Church. Eu acredito!
Super recomendo a leitura, essa série já é um fenômeno mundial, então acho que pra todos que adoram esse tipo de literatura, é tipo, uma obrigação ler, no meu caso, estou começando a me deliciar lendo a série! Espero que tenham gostado da resenha, agora só falta você opinar!


15 Comentaram:

  1. Rafa! Adorei a resenha. Estou com os livros aqui em casa pra ler, mas eles estão encostados. Pretendo começar logo a leitura deles. Acompanho a série que é fantástica, adoro ela.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pela série. Lembro quando li O despertar, fiquei fascinada por esse novo universo.

    Mas para quem curte a série da tv, não recomendo de jeito nenhum..hahaha
    Porque Elena loira é muito dificil de encarar..

    Mas parabéns pela resenha, ficou ótima..

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  3. Oi,Rafa!Curti muito a resenha mas não li o livro ainda.Apesar de,não fazer parte do meu gênero predileto,quem sabe não leu ele algum dia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adoro a série de livros, mas gosto muiiiito mais da de TV =D O Damon da TV é ainda melhor do que do livro rs.

    Preciso terminar de ler a série... os livros estão mofando aqui :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem?

    Eu já li os livros e acho bem legal!

    Mas como tinha visto a série de tv primeiro (e sou totalmente viciada), me decepcionei um pouco. As coisas são bem diferentes, e continuei preferindo a série de tv.

    Ainda não li o que lançou, mas pretendo ler em breve!

    Beijosss
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  6. Adoro diarios do vampiro!Stefan ou Demon? Tenho que dizer que prefiro os bandidos e Demon está na minha lista vampiros hot!..rsrs..mas deixando de lado um pouco os vampiros..a história é muito boa...tenho os três livros..mas preciso de tempo pra ler!..hauahau

    Bjus

    Amanda - Leitura Hot
    http://leiturahot.blogspot.com/
    @leiturahot

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!

    Eu já li esse e o segundo volume da série, mas sabia que não achei nada demais?
    Não fui cativada nem conquistada pela história, e não fiz questão de continuar lendo.
    Se eu tivesse a oportunidade, leria os outros livros, mas realmente não foi nada demais pra mim.

    Que bom que você gostou bastante ^^

    Beijão!


    P.S: Assinei o feed e agora não perco mais nenhum post ;)

    ResponderExcluir
  8. Já li até o terceiro e só no terceiro começa a ficar bom. Achei o primeiro fraquissimo e fiquei até um pouco frustado quando li na primeira vez. Otima resenha !

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, Rafa!
    Como eu sempre digo, não gosto muito de livros sobre vampiros, mas mesmo assim leio. rsrs
    Ainda não li nenhum dessa série, mas sempre tive curiosidade. Já assisti a primeira temporada da série e gostei. Eu sei que há (muitas) diferenças entre eles, então não sei se gostaria tanto do livro, pois me deram uma descrição de personalidade nada favorável da Elena do livro...
    Quem sabe não leio ele um dia...
    (:

    ResponderExcluir
  10. Que lindos comentários gente, valeu! Ah, sobre a transformação da personagem Elena no seriado, acho que não devemos relacionar tanto. A série é boa, tanto no livro quanto nos episódios. O mais legal, é que a história vai se apimentando... Vão adorar!

    ResponderExcluir
  11. To tentando criar coragem pra comprar o box dessa série, pois adoro o seriado da TV, adorei a resenha e o blog, parabéns, bjs Pri

    Pri e Os Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Primeiramente, obrigada por seguir meu blog, já estou seguindo teu tbm XD

    Agora em relação ao post: Bom, já li quatro dos livros da serie e sinceramente ela não me cativou, a achei parca de certos pontos que são essenciais para mim. Mas dos livros que li, acredito que o melhor é o 3º.
    Pelo menos para mim, prefiro a serie de TV.
    Que bom que vc gostou da serie, foi interessante ver seu ponto de vista e entender o porque de ter gostado dela.

    BJ!

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafa! É minha primeira vez aqui no Leituras Vivas, bem legal o teu blog!!!
    Dear, adorei a resenha! Eu amo o tema sobrenatural. Alguns meses atrás, assim que criei o meu blog resolvi fazer uma explanação comparando algumas série vampirescas e DV foi a primeira que li. É realmente uma série muito boa, já li até o 5º livro. Dizem q o 6º ñ é tão bom quanto os outros, mas mesmo assim pretendo lê-lo tão logo tenha a oportunidade!

    Bem, meu querido, desejo muito sucesso ao blog e muitas ótimas leituras a vc! Bjinhos!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  14. Oie :D
    Eu tenho os 4 primeiros livros da série e ainda nem li D: Não sei pq não bate aquela vontade sabe?! rs.
    Mas quem sabe depois da sua resenha eu não comece! rs.

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  15. Nossa Esse livro eee muito bom,ja li duas vezes ele e pretendo ler ele ainda mais foi tao grande o sucesso que virou Serie The Vmapires Diares e uma das melhores series da atualidade....Grande L.J Smith

    ResponderExcluir