Resenha - Hora Zero - Agatha Christie

escrito por Rafa

O superintendente Battle, da Scotland Yard precisa, desta vez, reunir as informações mais discrepantes para solucionar um assassinato. O que ele não sabia é que as respostas para suas dúvidas não revelavam o criminoso. Esclareciam, no entanto, definitivamente um fato para Battle: este assassinato seria apenas o primeiro de uma série de crimes que ainda iriam ocorrer

O livro "Hora Zero", é uma surpreendente mix entre várias histórias que se misturam entre outras distintas, para formar um final, digamos, espetacular.
Agatha Christie, escreve de uma forma peculiar e especial, como eu e vários fãs dela já devem saber, apesar de já conhecê-la, e que amo muito sua escrita, e tenho ela como minha ídola do mundo literário, aí resolvi me aventurar em mais um livro dela.
Quando comecei a ler esse livro, o que mais me chamou a atenção, foi a forma dinâmica em como as partes das estórias, que a princípio não tem nenhuma ligação, como dito anteriormente, são encaixadas para fixar ao leitor um desfecho completo, sem qualquer pista de que o leitor não esteja satisfeito com a história.
A premissa é muito intrigante e interessante! Olha, rimou...
Quanto a linguagem, ela conseguiu descrever perfeitamente os personagens, em sua forma fugaz, detalhando o assassinato ocorrido no início do livro, encenando como se dá a cabeça de um criminoso, planejando com antecedência, prevendo os imprevistos e cuidando para que tenha um final de êxito, sério, eu nunca tinha imaginado pelos olhos da autora, é muito inteligente da parte dela demonstrar isso com tanta facilidade.
E todos os personagens, até que não terminasse a leitura, para mim todos eram culpados, os fatos mostravam isso, as ações dos personagens me fez acreditar que todos eram culpados pelo SK de alguma forma. 
Recomendo muito, deu para perceber que a obra é complexa, mas só é pela ordem dos fatos que talvez seja o ponto chato do livro, fora isso, com o entusiasmo da leitura, fará com que você perceba que essa complexidade se encaixe tudo, você vai se emocionar. A Agatha é incrível, só ela consegue escrever com tanta facilidade uma história tão uniforme e fazer com que o leitor não consiga perder o foco e o fôlego. 
Muito obrigado a Agatha, a dama do romance policial por mais essa obra fantástica. Obrigado também ao Rafa, por me deixar estrear aqui no blog, em breve lançarei mais uma resenha para vocês, muito, muito obrigado mesmo, beijos.
By Gabriela Rodrigues


11 Comentaram:

  1. Muito boa resenha , otima estreia ") Não sou muito fã dessa autora mas tdo mundo fla tão bem que fico até com dor no coração. Mas não posso negar que ela é a mestra no roamnce policial.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro n foi um dos melhores ao meu ver, mas chama uma certa atenção.
    Abs flor ^^

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela estréia!
    Adoro Agatha Christie e ela é mesmo a rainha dos romances policiais!
    O livro parece ser ótimo, adorei o fato de nos fazer acreditar que todos são culpados, mantendo, assim, o mistério até o fim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu já li alguns livros da Agatha! Esse ainda não. Gosto da escrita dela. É muito mistério :}
    Parabéns pela estreia no blog :}

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vinda, flor :D
    Você acredita que mesmo sabendo de como a Agatha escreve bem, eu nunca li nada dela? :/
    Adorei sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Agatha é realmente genial. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Acredita que ainda não li nenhum livro da Agatha Christie.
    Todo mundo diz que pe muito bom!! espero ler algum dela em breve para poder comentar e opinar nas resenhas!
    Ótima postagem!!!
    Beijoks

    Brih - Meu Livro Rosa Pink
    @BlogRosaPink

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriela, eu tb gosto muito dos livros da Agatha Christie, e acho ela perfeita em suas histórias, eu não li esse livro, mas percebendo a sua empolgação, é um livro muito bom, assim como todos dessa diva né! Adorei o fato de até o fim da história vc não ter conseguido encontrar somente um culpado, é por isso que adoro essas histórias, a dá uma de detetive tb, isso é muito legal! Parabéns pela resenha, ficou muito boa, bjo!

    ResponderExcluir
  9. Ótima estréia! Parabéns!
    A Agatha Christie é incrível. Quando leio seus livros, para mim, até que se prove o contrário todos são culpados, rs
    Ainda não li esse livro dela, mas pretendo em breve.

    ResponderExcluir
  10. Agatha Christie é a DIVA dos suspenses policiais! Eu confesso que não curto muito os romances dela com o Poirot, mas adoro ler as obras dela.

    Nunca li esse e já anotei aqui! rs

    Bjinhus

    Sa ( @sacbrito )
    http://mundo-sa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Agatha é maravilhosa em tudo q escreve. Esse em especial eu ainda não tive o prazer de ler, mas com certeza lerei!
    Otima resenha! ;)

    ResponderExcluir