Resenha - O Portal - Eliane Raye

escrito por Rafa


"Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história." Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, surpresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade. 

Quando comecei a ler "O Portal", senti uma extasia total, quando me cadastrei no BT do livro pelo blog do Joe, mal esperava para começar o livro, além disso estava eufórico por causa das várias resenhas que já li com tantas críticas boas. Pois bem, a história é bem legal, cheio de aventura e para lá de emoções com pitadas quentes de romance, mas que não extravasou muito nesse aspecto, mas mais para o lado aventura, não deixando o texto cansativo, mas garanto que o conjunto das duas transformou o livro da Eliane numa espécie de livro irresistível, tentador, com um poder enorme de nos fazer acreditar que o portal é o centro da história, mas no fim não é lá grande coisa, talvez só seja nossa curiosidade com que faça para ler o livro até o fim, e confesso que compensou e muito, a narrativo da autora é maravilhosa, está de parabéns.

Em 3ª pessoa, a autora descrevia todos os personagens com todo detalhe possível, e não  poderia deixar de dizer que fez, quase como um histórico da vida dos pais de Lizzie, hora ia para o romance feliz dos pais de Lizzie, hora voltava para a história atual de Lizzie, o que me deu raiva no começou, mas percebi que foi mega importante ler o início da paixonite dos pais dela, foi bem piegas, mas adorei.

Lizzie é uma garota super divertida e toda decidida, porque sabe o que queria, ela é daquelas personagens fortes e marcantes, que você vai comparar com várias outras que já leu, sabe, que se encontra em todos os romances da Meg Cabot, ou não? Então, eu fui me acostumando a ideia de tê-la como minha ídola, até saber que estava no coração de três rapazes, aí foi pedir demais, era Leonardo seu melhor amigo aqui no Brasil, o Marcello seu amigo de Nova York, e Steve que estava em um lugar que não posso falar bem aqui, e no qual Lizzie namorava no momento. Ela só foi parar no Brasil porque os pais dela haviam se separado e Robert, o pai dela resolveu ficar distante e esquecer do passado que estava em Nova York convivendo só com sua filha aqui no Brasil, exatamente no Rio de Janeiro, com descrições perfeitas da autora sobre a beleza natural daqui.

Confira uma passagem, na qual Lizzie, está no portal:


_ Eu não sei como cheguei aqui, mas tinha a certeza da existência desse lugar. Ele era tão real nos meus sonhos. - Lizzie agarrou as mãos dele, como se fossem salvá-la dos pesadelos que vinha enfrentando. - Nem acredito que cheguei até aqui... O pior é que não consigo entender essa necessidade de estar aí dentro. É como se tudo dentro de mim implorasse pela paz que senti momentaneamente.


Foi tanta aventura, mistério, suspense que pensei que iria enfartar com tamanha história, e apesar de que tudo encaixasse perfeitamente como se fosse um quebra-cabeça e ficava imaginando como resenharia um livro tão difuso e ao mesmo tempo delirante de tão apaixonante que a Eliane criou, cheguei a pensar que seria um clichê qualquer pelo começo, pensei também na história de Clea de Elixir, que me lembrou um pouco, mas percebi que estava boiando,  inclusive a história da Eliane é bem mais agitada e inusitada, essa comparação que fiz, faz com a obra de Eliane se torne bem mais cortejante para apreciar.

Meu objetivo maior, ao ler esse livro foi ter que saber o que é esse tal portal tem de tão importante para estar na capa, e por quê a Lizzie estava atrás dele como uma louco psicopata atrás de algo incomum, com tantos enigmas para revelar que surgia todo dia na sua frente, além de mafiosos atrás da mesma também, uma perfeita trama, concordam? O que me deu raiva agora, é que não posso contar o que é o tal portal para vocês, se não vai perder toda a graça para se caso você for ler, mas garanto desde já que é uma das criações mais bem planejada que já li e presenciei ao destacar com meus olhos a leitura, fantástico e chocante, não tem como escapar.

Se você adorou tudo isso que eu disse, e ainda tem dúvida de que o livro é super massa, não sabe o que está perdendo, é tanta aventura, suspense, além de ser nacional, tenho certeza que sua leitura, se o fizer, será prazerosa, recomendo muito. Comente!



11 Comentaram:

  1. Ai, não sei. Sua resenha ficou ótima e apesar de tantos elogios não sei se é bem meu estilo de livro. Só fiquei muito curiosa pra saber o que é esse portal haha

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  2. Queee vontadee , mas eu tenho tantos pra ler que não posso me responsabilizar. Sua resenha está mmmmmmuito bom !

    ResponderExcluir
  3. @Carolina Pois é Carol, não posso contar, tudo sobre o portal, porque senão estarei dando spoiler, e não é esse o objetivo né, então, o máximo que pude dar foi esse pedacinho do texto, que acho que ficou tentador saber sobre ele. Tomara que em breve tenha a oportunidade de lê-lo. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. "Meu objetivo maior, ao ler esse livro foi ter que saber o que é esse tal portal tem de tão importante para estar na capa.." hahahah ri alto com essa parte!
    rsrs apesar dos elogios ao livro nao sei se furaria minha fila para encaixa-lo. Não sei, quem sabe um dia. Ah, nao infarta nao heim! srrsrs
    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Primeiramente adorei seu blog!!!
    Eu ainda não conhecia este livro, parece ser bem interessante!!

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Boa leitura!

    Um convite carinhoso a conhecer minha pequena biblioteca, encontra-se neste endereço http://www.bookess.com/profile/adrianasph/books/
    Todos sem frete, adquirindo um, escolha outro como brinde e mimo meu para você, basta me enviar um email adrianavargas.ocadv@hotmail.com
    Adriana!

    ResponderExcluir
  7. BT são muito legais, dá para conhecer muita coisa boa, apesar de as vezes dar pena de mandar para o próximo! :P

    Fiquei curiosa para ler o livro, acho que esta foi a segunda resenha que leio sobre.

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu simplismente adorei! E o fato de ser nacional, é um ponto a mais pra me convencer a ler esse livro, pq dá muito orgulho saber que a cada dia surge mais talentos no nosso Brasil! bjo!

    ResponderExcluir
  9. Já havia lido sobre este livro e confesso que fiquei hiper curiosa para saber o que é esse portal e depois da sua resenha a curiosidade aumentou.Rs.
    Quero ler.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, bem montada, mas ainda não sei se tenho vontade de ler esse livro rs. Nunca digo nunca, então... Quem sabe um dia :p

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Rafa!

    Eu preciso ler esse livro, pois se você quase infartou por ele possuir muita aventura, mistério e suspense, é com certeza um prato cheio pra mim.

    Eu não conhecia o livro, e nem a autora. Esses books tours são ótimos para isso, pois rende uma boa divulgação.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir