Resenha - Fallen - Lauren Kate

escrito por Rafa


Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

"Fallen" em inglês significa caído, o mesmo também se faz na história criado por Lauren, uma escritora que por sinal é muito fabulosa. Me interessei muito pela capa, por saber ainda que a história é romance, mistério, e principalmente anjos, corri para ler, mas me deu uma preguiça de saber que é série, e eu já estaria sedento pelo próximo livro que eu não tenho, mas terei, então aventura, mistério, romance isso tudo é pouco para mim.


Luce, é uma menina comum, jovem, com seu cabelo curto, mas timidamente estiloso, tinha um namorado chamado Trevor, que por sinal morreria "mortinho da silva", porque por algum motivo "as sombras", que é a causa disso tudo, e não me pergunte o que são elas, porque não sei e a autora fez questão de não detalhar isso, além disso acham que ela é louca desde a infância, quando via as sombras normalmente e contava as seus pais, que ficavam aterrorizados. Trevor morreu depois de um acidente causado pelas sombras, essas sombras ainda não tem significado total no livro "Fallen" como já falei, fiquei confuso em saber disso, Luce se sentia culpada pela morte de Trevor, do incêndio, e não queria que ninguém da Sword soubesse disso já não bastava a culpa que sentia, mas só foi contar para Ariane sua guia no primeiro dia de aula, que infestou toda a escola com a fofoca, mas mal esperava que tudo isso tinha sido planejado e arquitetado todos os acontecimentos breves que será relatado.

Depois de uma decisão judicial que a julgou culpada pelo crime de matar Trevor, a querida Luce, toda em seu estilo gótico, usando preto, ou pretinho básico, vai parar no internato na Sword and Cross como já citei anteriormente, um dos piores lugares para se passar uma adolescência ou se fazer amigos e estudar também, mas enfim, ela foi se acostumando nos primeiros dias de esquisitice, até se apaixonou duas vezes, criou um joguinho de triângulo amoroso entre Daniel o misterioso, e o Cam, o carinhoso. Luce, queria nem saber de Cam, mas ele persuadia, então foi que Luce foi saber tudo sonbre Daniel, e porque ele tanto a rejeitava, era um grande segredo que ele não podia contar, um segredo que poderia matar ela,  descobri isso depois de muitas páginas lidas, foi bom esperar cada uma delas para saber do que se passava por trás do olhar de Daniel, mas isso não é tudo, até sabia que  a história tinha alguma relação a "anjo", em ele ser anjo, mas isso nem chega perto, isso nem se compara ao que me deixou intrigado ao que ele esconde desde o início, entendam, não posso contar, é spoiler se eu disser. Mas, esse é o primeiro livro da série "Fallen", e por sinal acharia que é o melhor se tivesse lido os seguintes, cheio de segredos, e grandes revelações, personagens que você nunca pensaria que fosse com a personalidade dada, acaba descobrindo que tem outra faceta umas boas, outras más.

Uma linguagem fabulosa, simples de entender, com pausas para respirar, faz com que o leitor pense sobre a cena seguinte, é tão bom sentir isso num livro, que faz você delirar para terminar logo.

Sem contar que os personagens todos misteriosos, nos faz sentir dentro de um filme, ilustrando tudo sozinho com nossa própria cabecinha, essa autora é um gênio. O lugar mais destacado a ser falado é a escola, aonde os alunos parecem estar em suas próprias casas, como se tudo tivesse sido planejado e a vida só fosse ali naquele mundo pequeno, aonde só podia se ver sol de vez em quando e cemitério todo sujo para amedrontar a noite. O mal do livro, é que demora muito e acaba enrolando o pobre leitor, em vez de desvendar logo esse mistério, se Luce ama tanto Daniel, se já dispensaria logo o Cam, mas o que poderia matar ela se aceitasse totalmente Daniel, ela nem ligava, queria essa tentativa, mas ela custava a não acreditar que tudo isso era real, que estava apenas sonhando, assim quando como tocava nas asas de Daniel, debaixo de uma chuva densa, mas totalmente sólida.

É tão lindo a forma como o livro guia você, como descreve as cenas, os pingos d'água caindo sobre a face de Luce, além do mais, tem uma pitada de ironia, que ri umas quatro vezes num só ato, emocionei muito com o fim do primeiro livro, é bom saber que nem tudo estava perdido para Luce, que tinha uma saída para a salvação da vida dela, que Luce ainda tinha esperança, confesso que o fim não me surpreendeu, deu para prever tudinho. Recomendo muito que você leia, é bom pra caramba, sei que tem bastante enrolação no livro, mas compensa e muito, se pular partes do livro, não vai entender, porque a técnica com que a Lauren escreveu, serviu para que o leitor lesse todos os detalhes para entender o livro maravilhoso que "Fallen" é.


16 Comentaram:

  1. Pelo amor de Deus! - Tinha esquecido que o namorado dela se chamava Trevor ¬¬'' o pai da minha segunda personagem se Chama Trevor!!! haahuahuaahua
    Parabéns pela Resenha Rafa, li Fallen e detestei kkk... não gostei do lance Reencarnação.

    Até mais..

    @Juliana_Barnes
    http://escritasobreatela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei e já quero ler.. adoro mistério!! hehe
    Bjs*
    http://bigmundoinfantil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei sua resenha, está muito bem escrita!
    Nunca li nada dessa série, mas confesso que lendo aqui fiquei bem interessada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah, faz tanto tempo que eu li esse livro... Ele nem havia sido lançado aqui no Brasil. Às vezes confundo um pouco as histórias de Fallen, Sussurro e Para Sempre. Acho que foi porque li um livro atrás do outro. :/
    Enfim, gostei da resenha! Esse livro é bom, mas às vezes é meio devagar. O final não surpreende muito, realmente, mesmo assim aconteceram algumas coisas que me deixaram meio surpresa.
    Quero só ver a suposta adaptação do livro para o cinema, isso se fizerem mesmo, né?
    (:

    ResponderExcluir
  5. Sempre fui mega curioso para ler este livro, mas quando se tem uma lista de compra imensa, esses ficam para segundo plano... Infelizmente. Embora, pareça muito bom!
    Ficou ótima a resenha, porém, fico com a dúvida de se comprar seguir a série, porque várias pessoas comentam que o primeiro é bom, o segundo mediano e o terceiro já está tudo perdido. Enfim, rsrs.
    Abração! :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa!
    Amei sua resenha! Muitos odeiam Fallen, outros amam. Eu tenho ele e a continuação Tormenta, mas ainda não tive coragem para ler...fico com medo...rsrsrs...
    Obrigada pelas visitas no blog e estarei sempre retribuindo*-*
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  7. A muito tempo estou querendo ler esse livro, mas a minha lista só aumenta a cada dia e eu acabo tendo que deixar de lado.
    Sua resenha ficou ótima, e só fez aumentar ainda mais a minha vontade de lê-lo rsr

    Sim,você está participando do Booktour de Apátrida né? Recebi hoje o livro e vi sua opinião, então resolvi dar uma olhada no seu blog (demorei um tempo para conseguir entender o nome, porque sou uma pouco lenta para entender essas letras a lá doutor rsrs)
    Gostei do blog e já estou seguindo *--*

    ResponderExcluir
  8. @Jaqueline Silva
    Obrigado Jaque fico feliz..
    minha letra de vez em qdo eh de medico qdo estou com pressa.. isso foi no correio e e tava com pressa por isso a letra de medico.. ainda bem q vc entendeu e achou meu blog mt obg por visitar..

    ResponderExcluir
  9. Antes mesmo de sair o livro no Brasil eu já me interessei e contava os dias para alguma editora comprar os direitos ...ai depois de mais ou menos um ano o livro saiu e tals.Demorei um tempo pra comprar pelo preço e pelas resenhas nada possitivas. Ai comprei...Vi muitas semelhanças com a série Os imortais da Alysson Noel que tem a mesma problematica de vidas passadas , maldição de que não se pode ficar juntos e etc... Amei o livro mesmo assim , mesmo tendo uma leve enrolação - que por sinal é uma enrolação muito bem feita. Estou louco pra que meu paixão chegue e que a Luce dê o devido pé na bunda de Dan e começe a descobrir que pode ser forte e não precisar de ninguém no pé dela. Não sei se vc percebeu mais Elixir também tem a mesma problema. E comparando os 3 , fallen é o melhor. E a sua resenha ficou perfeita e muito bem estruturada. Uma das melhores, arraso rafa ")

    ResponderExcluir
  10. ahhh e o novo layout ficou melhor e mais gostoso ")))

    ResponderExcluir
  11. Já conheço Fallen mas ainda não li, me falta coragem e tempo. Você escreve bem, parabéns. (:

    ResponderExcluir
  12. Bah eu querp muito ler esse livro mas ainda não tive essa oportunidade uma pena mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Fallen divide muitas opiniões, né? Conheço gente que ama e que odeia rsrs. Eu já li e gostei bastante. Não o suficiente para amar, mas gostei sim, achei uma história bacana e os personagens me encantaram. Só não li Tormenta ainda, por falta de tempo...

    Parabéns pela resenha, Rafa!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o que escreveu,assim como Kel escreveu,tem gente que ama e tem gente que odeia,eu li e amei,parabéns pela resenha :)

    http://chadatardecomlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Antes de ler Fallen eu dei uma busca na internet para saber mais sobre o livro e confesso que fiquei na duvida. Uns gostam e outros não gostam, eu li e gostei. Não foi um livro maravilhoso mais a historia me agradou e me prendeu, apesar de algumas vezes ser meio chatinho e eu confesso que não gostei muito da Lucinda, mas deu pra levar. Li também o segundo e o terceiro e achei que a historia deu uma melhorada. Eu amo as capas!

    Eu adorei a sua resenha♥!!!!!

    ResponderExcluir