[RESENHA DE FILME] - P.S. I Love You - Cecelia Ahern

escrito por Rafa


Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma:"P.S. Eu te amo". A mãe de Holly e as melhores amigas dela, Sharon e Denise, estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

"P.S. I Love You" é um filme norte-americano de 2007 dirigido por Richard LaGravenese e baseado no livro homônimo escrito pela irlandesa Cecelia Ahern.
Um filme lindo, lindo, lindo mesmo, daqueles que você sabe que vai chorar na hora que a telinha escrever "the end" no final do filme, sei que a história parece toda chiclê um pouco, mas é um romance super fofo e ao mesmo tempo cativante, porque muitas vezes fiquei confuso e intrigado com os sentimentos de Holly pois hora estava feliz, hora estava triste, até que demorei para saber o destino de Gerry, quando morre por um tumor, bem triste essa parte, e ela fica questinando do porquê que Deus havia levado seu marido, mas antes de morrer, mas ressalto que no filme essa parte não mostra, mas deixa claro que ele faz todo um planejamento para entregar algumas cartas, isso mesmo por isso o P.S., que escreve depois que morreu, foi uma forma de ajudar a Holly a superar sua morte já prevista por ele, fazendo também com que estivesse o tempo todo ao lado dela, nos sonhos e na realidade doida que só os dois me faziam rir altas gargalhadas com suas vozes de maritaca cantando um rock esquecido. 
A trilha sonora é perfeita, sabe aquelas baladinhas anos 80, é um estilo bem clássico, com um pouco de rock e pop, e não poderia me esquecer da música que amei do James Blunt "Same Mistake" na parte inicial da tela de DVD, muito romântica.
A Holly (Hilary Swank), mesmo viúva, não deixou de ser atirada em relação às pegações, e  depois de tantas insinuações de amigas para dar um passo à frente, estava tentando, aí sempre lascava um beijo aqui e acolá, até ficou com um amigo do ex-marido dela, o que achei legal ela tentando seguir em frente e esquecendo o seu amado, porque é duro e cruel, quando alguém no qual realmente amamos se vai para sempre, é realmente uma prova de amor, mas ela tinha que acordar logo desse delírio de achar que as cartas iria matar sua saudade por ele para sempre, não é assim, porque demorou muito tempo para ela acordar, apesar do filme ser de 2007, me pareceu bem recente, com personagens e cenas calientes, que adorei claro. Recomendo a todos que adoram comédia romântica, mas que não tem muito a ver com o tema, mas tem partes que sim, é triste, é empolgante, é surpreendente e com pitadas do amor de um casal tão fofo como Holly e Gerry. Espero que assistam, e voltem a comentar aqui, se já assitiu comentem do mesmo jeito. See ya!



11 Comentaram:

  1. Não vi esse filme e nem li, mas pela resenha, deve ser muito bom....

    parabens mesmo pelo blog

    abraços

    Philip Rangel
    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi esse filme, achei legal..tem humor, romance, gostei. Gosto dos filmes do Gerard Butler, e na época tava ansiosa pra ler este. Não lembro muito da trilha, mas Same Mistake é uma música linda que combina perfeitamente com esse filme.

    Já quis ler o livro, mas tem tantos que eu quero ler que ele acaba ficando para trás.

    Bom Domingo!
    Bjs

    Ensaios de uma Leitura ^^

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é tão maravilhoso!
    Sou apaixonada por ele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Eu ainda não vi esse filme, mas eu acho o enredo bem original, eu já tinha lido alguma coisa sobre ele e tinha ficado com muita vontade de ver! Acho que vou alugar. :D Parabéns pela resenha, abraços.

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  5. Ei Rafa,

    Ja li o livro e assisti ao filme algumas vezes rsrs. É um dos poucos filmes que achei quase melhor que o livro, ficou muito boa a adaptação.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é muito bommm! um dos melhores da atualidade, sem zuar eu me emociono tda vez que assisto . Amoo a Hilary tbm e seu texto ta mara !

    ResponderExcluir
  7. Certo,é lindo e maravilhoso. Mas tira o zóio que o hómi é MEU! kkkkkk, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca vi? Uma vergonha mas quero de mais mesmo. adorei a resenha do filme.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Filme maravilhoso, amo a trilha sonora tbm!
    Ri desse gif auhsuahsu

    ResponderExcluir
  10. Sò assisti o filme e com certeza é muito bom mesmo! Além de ser emocionante (e ter um pouco de comédia no comecinho) o filme destaca pontos importantes que deveríamos dar mais valor (só assistindo pra conferir.) Ótima resenha!
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  11. Filme lindo demais, que me fez chorar rios de lágrimas. Atuação brilhante da Hillary!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir