Resenha - O Casamento - Nicholas Sparks

escrito por Rafa

O Casamento
Título: O Casamento
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Aqui
Nota sobre o livro: 5 de 5

Resenha:
O livro começa com questões sobre como uma pessoa pode mudar sua vida, como numa quebra de rotina e permanecer nisso todo dia, se é possível inventar maneiras diferentes de conquistar alguém porque a ama realmente. Pois é, Wilson Lewis é um homem comum, mas muito tímido, que tem seus 56 anos, depois de ter se casado com sua esposa a mais de 30 anos, acaba por esquecer o niver de casamento de 29 anos deles, e Jane, a esposa, fica toda magoada com isso.

Além de nunca reclamar da vida que levava, Wilson, é um bom advogado, tem renome na sociedade e tal, mas chega num momento que sente que não está totalmente feliz com sua família, principalmente com a linda Jane, que se virasse filme, ela seria como a Joly, muito linda mesmo.

Wilson se arrepende, com medo de que seu casamento se acabe. Nesse ínterem, é bom lembrar que dessa história é citada uma outra mais linda, a dos pais de Jane, Ellie e Noah Calhoun, são o casal de "Diários de uma paixão", o livro do mesmo autor, acreditam? Adorei essa parte.

Noah ajuda muito Wilson a reconquistar o amor perdido de Jane, tentando ser um homem perfeito para ela, mas ela só vai percebendo isso aos poucos. Ele planeja uma tática, tentando ser um marido que Jane sempre sonhava, assim como o pai dela era com sua Ellie.

Em 15 dias antes da organização do casamento da filha caçula dele, começa a sua tática com as dicas de Noah, um exemplo de pai para Jane, que achava lindo a história dos seus pais, e considerava bastante por ele ser tão carinhoso com Ellie. Wilson, bom vai nos surpreender neste final, só te digo que Jane vai chorar muito no casamento da filha, e Jane terá um dia inesquecível que Wilson preparou para ela e jamais imaginou. É lindo mesmo, você vai ficar muito emocionado.

Enfim, Sparks é um fenômeno, eu adoro todos os livros dele, espero que tenham gostado da minha primeira resenha, e comentem aqui embaixo, vai me dar um sorriso enorme. 


19 Comentaram:

  1. Nicholas é perfeito , resenha espetacular.

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha... Eu nunca li nenhum livro do Sparks. Morro de vontade mais a oportunidade ainda não surgiu. :o

    A resenha ficou muito boa, tô curiosa.

    Beijinhos!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. 1- Sério Bia, os livros do Sparks são muito bons eu recomendo, você vai adorar. Quem sabe um dia rola promoção de um livro dele? Assim você vai desfrutar desse bom autor.
    2- Mah, obrigado, você me surpreende com suas palavras encantadoras!

    ResponderExcluir
  4. \o/ Adorei a resenha também tenho livros da Readers Digest que tem alguns livros do Nicholas, mas ainda não os li, to doida pra ler, porém a fila tá enorme...kkkk...mas é bom saber que não é somente eu que aprecio essas coleções do Readers...eu tenho mais de 20 livros e só li um que resenhei no meu blog a um tempo, porque queria conferir se O Advogado do John Grishan era igual ao livro que tenho dele e era...\o/...então agora quando vou ao sebo sempre procuro esses livros que sempre me surpreendem.

    Beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis, muito obrigado pela seu comentário, tenho dois livros com 4 histórias cada da mesma coleção, e são todos best-sellers, leia que todos são muito bons. Bom, já em outro patamar John Grishan é um dos meus preferidos, só li um livro dele "O inocente", foi muito bom ter lido. Bom, volte sempre, abraços!

    ResponderExcluir
  6. Rafa, vi comentários seus em alguns blogs e fiquei curiosa. Gostei muito do blog, e também das promoções, que eu adoro!

    Beijo.
    http://conjuntodaobra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que bom, tomara que você ganhe um livro nessa aventura de blogs, eu também faço isso de vez em quando...

    ResponderExcluir
  8. Oh, nem sabia que existia esse livro *--* Mas me interessei, nesse momento estou zero clima para Nicholas Sparks, mas quem sabe mais adiante?
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Você vai adorar Karine, pode apostar que sim.

    ResponderExcluir
  10. Oi, esse livro ja esta lançado aki no Brasil? se sim, onde acharia para comprar?

    ResponderExcluir
  11. Sim pela Arqueiro. Se eu não me engano logo logo. Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Ja li todos os outros sou apaixonada pelo Noah e tenho certeza que vou adorar mais este livro

    ResponderExcluir
  13. Ameeei a resenha, e pelo que li o livro é ótimo né?
    Mais quando o autor é Nicholas Sparks, o livro sempre é excelente. Sem comentários.. HAHA
    Quero muito esse livro, ^^

    Parabéns pelo blog!
    Kiss&Rugs '
    @JuliaaSeabra

    ResponderExcluir
  14. Já li 6 livros do Nicholas Sparks e atualmente estou lendo A Escolha, o livro é muito bom...Sou fã do Nicholas, suas histórias são realmente emocionantes...Estava procurando e existem alguns livros dele que foram lançados aqui no Brasil mas eu não encontro em lugar algum...Uma Carta de Amor, O Resgate, Uma Curva na Estrada...O Casamento por sorte será lançado logo...estou louca para ver...Alguém sabe onde posso achár os outros ou se eles serão lançados novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tify, não sei bem dizer, mas pelo que vi só a Arqueiro poderá lançar os próximos livros do Sparks aqui no Brasil. ^^

      Excluir
  15. Sparks realmente é um fenômeno mundial.
    Entendo tudo isso, pq amo demais a maneira como ele conduz suas histórias..seus desfechos sempre emocionantes.
    Acredito que ele meio que tenha o poder de colocar a tona todos os nossos maiores sentimentos, sejam o amor ou a tristeza.
    Ainda não li esse livro do Sparks, mas ele está na lista de desejados faz um tempinho.rs
    Parabens pela resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi Angela, Sparks é o cara, ele pode escrever qualquer romance, sempre vai ter essa característica que marca todos que ele já fez. O desfecho não tem igual, sempre marcante! Obrigado. ^^

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse livro! Ficou tão fofo *-*
    Nicholas sabe o que faz, sabe escrever de um jeito leve e gostoso, histórias que marcam e ficam na nossa mente. Por isso é meu autor favorito (pelo menos de romance é...) e adoro tooodooos os livros dele *0*

    ResponderExcluir